isR34L::Esse jogo ta no meu rada há algum tempo, como ex Jogador de Steam pergunto. É tão mais "apertado" quanto o irmão mais novo? Não poder ficar pegando empréstimo eternamente muda muito a dinâmica?
Como assim ex-jogador de Steam?!
Acho que o fator limitado e 'eterno' ou irretornável do empréstimo ou
shares cria essa impressão de ser mais apertado. Seu débito é eterno, em compensação seus pontos de vitória geram rendimentos. Você busca no jogo marcar mais pontos de vitória para alcançar esse equilíbrio, o momento que chega ao preto na conta. Vale lembrar que Steam tem dois modos de jogo, o modo padrão se torna mais parecido ao AoS porque você precisa manter o custo do seu nível em locomotivas.
Em minha opinião, não é mais apertado. Porque, em AoS, ter 5 pontos de vitória geram 5 de rendimento (você provavelmente está devendo mais do que isso nesse momento do jogo). Em Steam, quando você marca 5 pontos, você está balanceando seus empréstimos, provavelmente buscando sair da dívida de -3 para um rendimento de 2 (e você precisará de empréstimos em breve). E não fez sequer um ponto de vitória ainda.
Acho que pode ser um efeito psicológico. Em Steam, você equilibra as contas frequentemente às custas de pontos de vitória. Assim, não tem a sensação de estar endividado até a quarta ou quinta rodada, como em AoS. Eu quero muito jogar ambos os jogos. Talvez mude minha preferência pelo Steam com mais partidas, mas eu acho muito interessante a escolha do momento da 'troca' de rendimento/pontos no Steam. Em AoS, esse momento não existe.