Joguei Paladinos do Reino Ocidental em 4 jogadores no Clube do Tabuleiro. A partida durou um pouco mais de 2 horas. Apenas um dos jogadores já tinha jogado antes. Na partida, construímos estruturas e tomamos ações para proteger uma nova vila de ataques ou invasões de estrangeiros, e aquelas estruturas e ações geram pontos de vitória.
O jogo tem muitas opções e caminhos para pontuar, e eu entrei na partida sem um plano inicial. Mas, a partir da seleção inicial dos ajudantes e com os ajudantes que entraram em jogo em seguida, achei melhor seguir o caminho da fé com monges e o da absolvição com os jarros. Apenas uma das cartas de pontuação final combinou com minha ideia de jogo, ainda assim não foi uma partida ruim.

Uma vantagem de ter um foco inicial é alcançar um patamar mais alto nas trilhas que você desenvolve. Assim, você tem acesso as áreas mais altas do tabuleiro central. Apesar do início do jogo não ter grande competição nesse aspecto, as recompensas melhores são um retorno valiosos. Meus adversários investiram esforços em diversas áreas, dando um flexibilidade boa para eles, mas com menos retornos de grande valor.
Eu atuava com a trilha da influência e a trilha da fé, e elas conseguiram ser suficientes entre si até certo ponto. E esta foi a grande lição da primeira partida. Um equilíbrio entre as três ações ou três trilhas é importantes, mesmo se o plano final for elevar apenas uma para o topo. Porque eu fui capaz de remover todos os monges e todos os jarros, mas a partir de então estagnei. As ações para subir qualquer dessas trilhas agora dependeriam da trilha de Força, onde eu tinha apenas 2 pontos.
Essa necessidade fica mais claro na última rodada, quando eu lembrei que havia oponentes. Nesse momento, eu gostaria de guarnecer no tabuleiro central, mas como tinha apenas 2 de força, todos os espaços estavam ocupados, também me interessava atacar alguns dos invasores, mas, sem força, eles já tinham sidos derrotados e só restaram os mais difíceis. Em verdade, na última rodada não restou nenhum. Eu terminei o jogo refém da minha especialização.