->Village
Idade 12 + 75 min 2 a 4 jogadores

Em village cada jogador controla uma família em um vilarejo.
Os membros da família podem fazer parte do comércio local com produção de manufaturas, adentrar na prefeitura para ganhar benefícios, produzir alimentos em sua fazenda, explorar outros vilarejos , se casar produzindo novos membros da família e entrar para o clero para celebrar a missa de domingo.

O interessante é que em várias ações existe um custo de tempo e quando o marcador de tempo dá uma volta completa algum membro da geração mais velha de sua família precisará morrer…
Mas se ele foi alguém memorável em seu ofício, ficará registrada no livro da cidade prestigiando o nome de sua família.

A mecânica também é inovadora, é uma desalocação de recursos.Você retira o recurso do local que deseja fazer a ação e o pega pra si. Algumas ações serão necessários o pagamento destes recursos ou de tempo para serem realizadas.
Estes recursos são distribuídos aleatoriamente no início de cada rodada em um certo padrão pelos locais de ação. Entre estes recursos, existem cubos de peste negra, que apenas servem para acelerar o seu marcador de tempo (aproximando a morte de alguém)

Village é um jogo com tema e mecânicas inovadoras, bem entrelaçadas entre si.
Sensação de jogo bem fluida, tempo de jogo excelente sem se prolongar demasiadamente nem se encerrar precocemente, regras relativamente simples e a interação é suave com pequenas disputas indiretas por locais de ações.
Super indico para pessoas que já tenham alguma experiência com jogos modernos, pois as mecânicas inovadoras irão parecer estranhas aos iniciantes.
“O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra,
mas o que é tecido nas vidas de outros.” (Péricles)
→ Para mais conteúdos como esse, se inscreva:
https://bit.ly/INSTAGRAM_SaberNerd
https://bit.ly/FACEBOOK_SaberNerd
https://bit.ly/YOUTUBE_SaberNerd
