Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. FAQ, atualizações e esclarecimentos [atualizado em 01/09/20]

FAQ, atualizações e esclarecimentos [atualizado em 01/09/20]

Root
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn20/04/20 10:36
    lxndrnn » 20/04/20 10:36

    Atualização
    - Árbitro: o Árbitro não pode ser alistado contra si mesmo. (https://boardgamegeek.com/thread/2411468/article/34591553#34591553) (Malandro)

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn24/04/20 22:46
    lxndrnn » 24/04/20 22:46

    Atualização
    - Mercenários e auto-ataque: o comprador dos Mercenários não pode usar eles para atacar a si mesmo, dado que em batalhas ele trata os Guerreiros como seus próprios (11.2.7.III)
    - Mercenários e ataque contra as Lontras: o comprador dos Mercenários não pode usar eles para atacar um entreposto comercial das Lontras, em batalhas do comprador contra as Lontras os guerreiros das Lontras não são tratados como seus (do comprador). (11.2.7.III)

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn25/04/20 23:55
    lxndrnn » 25/04/20 23:55

    Atualizações
    - Favor e ruínas: o efeito das cartas de Favor não removem as ruínas e nem os itens embaixo delas, pois somente peças inimigas são afetadas e aquelas são peças neutras (https://boardgamegeek.com/thread/2039295/article/33379408#33379408) (Geral)
    - Favor e Terra Queimada: o efeito das cartas de Favor remove a tocha usada para a habilidade Terra Queimada (do Patife) que estiver na clareira do tipo do Favor ativado. (https://boardgamegeek.com/thread/2039295/article/33379408#33379408) (Malandro)
    - Terra Queimada e ruínas: o efeito da habilidade Terra Queimada (do Patife) não remove as ruínas e nem os itens embaixo dela, pois somente peças inimigas são ativadas e aquelas peças são neutras. (https://boardgamegeek.com/thread/2039295/article/33379408#33379408) (Malandro)

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn27/04/20 15:19
    lxndrnn » 27/04/20 15:19

    Atualização:
    - Hospitais de Batalha e Mercenários: o uso da habilidade Hospitais de Batalha não faz com que os Mercenários (Lontras) contratados pelos Gatos sejam enviados para a clareira do Castelo. (https://boardgamegeek.com/thread/2355371/article/34014265#34014265) (Gatos)

    0
  • Mauricio Sergent
    1042 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent11/05/20 08:36
    Mauricio Sergent » 11/05/20 08:36

    Jogando ontem, ficamos com duas duvidas:

    1 - Os Lagartos podem contratar os Mercenarios, mas não podem utiliza-los para a Cruzada, pois esta acontece no Amanhecer, e os Mercenarios só podem ser utilizados no Dia e Anoitecer........é correto isso ?......Ou seja, os Lagartos nunca terão Mercenarios para combater.

    2 - Uma clareira tem 03 passaros, 02 lontras e um entreposto. As aves contrataram os mercenarios. As aves poderiam, somente com os guerreiros dela, atacar esse entreposto nesta clareira ?

    1
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn11/05/20 09:07
    lxndrnn » 11/05/20 09:07

    @Mauricio Sergent:

    1. Exato, os Lagartos não podem usar os Mercenários quando realizam as Cruzadas pelo motivo que você expôs. Eles vão poder usar os Mercenários se tiverem algum efeito persistente que lhes permita batalhar durante o dia ou o anoitecer (algumas cartas de efeito persistente dão esses "poderes").

    2. As regras atuais dizem que o comprador dos Mercenários "pode usar os guerreiros das Lontras como se fossem seus para governar e batalhar contra facções fora as próprias Lontras" (11.2.7.III). No teu exemplo mesmo que os Pássaros tenham contratado os Mercenários a batalha seria de 3 guerreiros dos Pássaros contra os 2 guerreiros das Lontras (e o entreposto). Então os Pássaros podem atacar as Lontras nessa clareira, mas os guerreiros das Lontras vão contar como defensores (podendo causar dano nos atacantes pelos dados, por exemplo), já que a regra deixa claro que o efeito do serviço dos Mercenários não se aplica contra as próprias Lontras em batalha.

    1
  • Mauricio Sergent
    1042 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent11/05/20 09:21
    Mauricio Sergent » 11/05/20 09:21

    Muito grato pela resposta...........:)

    0
  • julio_si
    5 mensagens MD
    avatar
    julio_si26/05/20 16:49
    julio_si » 26/05/20 16:49

    Oi pessoal.

    Joguei ontem Root pela primeira vez com minha esposa (Marqueses vs Rapinas) e fiquei com algumas dúvidas:

    1 - O que significam os naipes no canto superior direito nas cartas?
    2 - Existe alguma forma de substituir uma construção em uma clareira? Ex: Destruir uma serraria e construir um recrutador no lugar.
    3 - O que acontece quando não tenho mais fichas de madeira e chego na fase de amanhecer onde preciso abastecer as clareiras que possuem serrarias? Ignoro esta etapa?
    4 - Com as Rapinas, ao cumprir o decreto, supondo que vou fazer apenas uma ação de mover. Posso fazer mais de um movimento saindo da mesma clareira? Ex: Governo uma clareira de raposa (A) e movo 1 guerreiro da clareira A para a clareira B e depois movo um outro guerreiro da mesma clareira A para a clareira C.

    Obrigado!

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn26/05/20 17:08
    lxndrnn » 26/05/20 17:08

    @julio_si, bem vindo ao mundo de Root ;)

    1 - Eles são apenas uma forma mais fácil de visualizar o custo para criar aquelas cartas (veja que os naipes no canto direito superior correspondem aos naipes do canto esquerdo inferior, que é o "custo" para criar as cartas)

    2 - Com as facções e regras atuais não existe maneira de um jogador "substituir" uma construção sua; ela vai ficar naquele lugar até ser removida por algum efeito (batalha, revolta da Aliança, etc)

    3 - Sinceramente não sei te dizer, pois em nenhuma das mais de 50 partidas essa situação aconteceu, e eu não achei nas regras algo sobre. Dica: dificilmente o jogador que estiver com os Gatos vai querer deixar tantas fichas de madeira no mapa, pois para cada uma que um oponente remover o oponente ganha um ponto. Lembrando que quando as fichas de madeira são removidas do mapa elas voltam para o estoque dos Gatos.

    5 - Uma única ação de mover consiste em pegar tantos guerreiros você queria (1 ou mais) de uma clareira e mover eles para outra adjacente, desde que você controle a clareira de origem, destino ou ambas. Cada carta na coluna de mover do decreto dos Pássaros te obriga a fazer um movimento saindo de uma clareira que corresponda ao naipe da carta. Então se você tem 2 cartas de raposa naquela coluna, você pode (e tem que) fazer 2 movimentos saindo de uma clareira de Raposa, com qualquer quantidade de guerreiros que você quiser, e ambos os movimentos podem partir da mesma clareira. Não sei se entendi teu exemplo, por isso expliquei de outra maneira.

    3
  • julio_si
    5 mensagens MD
    avatar
    julio_si26/05/20 21:34
    julio_si » 26/05/20 21:34

    lxndrnn::@julio_si, bem vindo ao mundo de Root ;)

    1 - Eles são apenas uma forma mais fácil de visualizar o custo para criar aquelas cartas (veja que os naipes no canto direito superior correspondem aos naipes do canto esquerdo inferior, que é o "custo" para criar as cartas)

    2 - Com as facções e regras atuais não existe maneira de um jogador "substituir" uma construção sua; ela vai ficar naquele lugar até ser removida por algum efeito (batalha, revolta da Aliança, etc)

    3 - Sinceramente não sei te dizer, pois em nenhuma das mais de 50 partidas essa situação aconteceu, e eu não achei nas regras algo sobre. Dica: dificilmente o jogador que estiver com os Gatos vai querer deixar tantas fichas de madeira no mapa, pois para cada uma que um oponente remover o oponente ganha um ponto. Lembrando que quando as fichas de madeira são removidas do mapa elas voltam para o estoque dos Gatos.

    5 - Uma única ação de mover consiste em pegar tantos guerreiros você queria (1 ou mais) de uma clareira e mover eles para outra adjacente, desde que você controle a clareira de origem, destino ou ambas. Cada carta na coluna de mover do decreto dos Pássaros te obriga a fazer um movimento saindo de uma clareira que corresponda ao naipe da carta. Então se você tem 2 cartas de raposa naquela coluna, você pode (e tem que) fazer 2 movimentos saindo de uma clareira de Raposa, com qualquer quantidade de guerreiros que você quiser, e ambos os movimentos podem partir da mesma clareira. Não sei se entendi teu exemplo, por isso expliquei de outra maneira.


    Obrigado pelas respostas

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
  • 4
  • 5
Root - FAQ, atualizações e esclarecimentos [atualizado em 01/09/20]
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.