Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Lewis & Clark: A Expedição
  4. Ações do jogo

Ações do jogo

Lewis & Clark: A Expedição
  • jhamiltonf
    346 mensagens MD
    avatar
    jhamiltonf22/07/19 15:15
    jhamiltonf » 22/07/19 15:15

    Derfell::
    jhamiltonf::
    alex2306:::1-Apenas uma das ações obrigatórias, ou joga carta ou índio no tabuleiro. Você tem total autonomia para recrutar ou/e acampar a qualquer momento no seu turno. Então pode fazer as duas ações opcionais sim.


    Só um detalhe aqui!
    As ações opcionais (recrutar ou acampar), não podem ser simultâneas, ou seja, uma após a outra. Dessa forma se você for realizar as duas opcionais no turno, precisa realizar uma ação opcional primeiro, depois a obrigatória, e por fim a outra opcional.

    Acho que vc entendeu errado o simultâneo. Posso sim fazer duas ações opcionais em sequência. Não posso fazer uma ação opcional durante uma ação principal. 


    Turno do Jogo:


    Em cada turno deve-se realizar uma Ação Obrigatória.
    Alem dessa Ação, pode Acampar.
    Tem também a possibilidade de recrutar um novo personagem.
    Estas ultimas fases são opcionais. Cada uma delas pode ser realizada antes ou depois da Ação do turno, mas nuca durante a ação obrigatória.

    Ainda tenho minhas dúvidas, mas no momento consigo buscar alguma resposta no BGG. O manual em inglês diz:

    "On your turn, you must perform an Action.
    In addition to this compulsory Action, you can set up Camp.
    You can also Recruit a new Character.
    Those two phases are optional: each of them can be done any time during the player’s turn, before or after the compulsory Action, but never simultaneously"

    Eu traduzo como:

    "No seu turno, você deve realizar uma Ação.
    Em adição a essa Ação compulsória, você pode montar Acampamento.
    Você também pode Recrutar um novo Personagem.
    Essas duas fases são opcionais: cada uma delas pode ser feita em qualquer momento durante o turno do jogador, antes ou depois da Ação compulsória, mas nunca simultaneamente"

    Levando em consideração que "antes ou depois da Ação compulsória" está sendo utilizado como "ou seja", faz sentido o restantes estar ligado ao trecho anterior. O que poderia ser assim: "Essas duas fases são opcionais: cada uma delas pode ser feita em qualquer momento durante o turno do jogador mas nunca simultaneamente"

    0
  • Derfell
    447 mensagens MD
    avatar
    Derfell22/07/19 16:56
    Derfell » 22/07/19 16:56

    jhamiltonf::
    Derfell:::
    jhamiltonf:::
    alex2306::::1-Apenas uma das ações obrigatórias, ou joga carta ou índio no tabuleiro. Você tem total autonomia para recrutar ou/e acampar a qualquer momento no seu turno. Então pode fazer as duas ações opcionais sim.



    Só um detalhe aqui!
    As ações opcionais (recrutar ou acampar), não podem ser simultâneas, ou seja, uma após a outra. Dessa forma se você for realizar as duas opcionais no turno, precisa realizar uma ação opcional primeiro, depois a obrigatória, e por fim a outra opcional.


    Acho que vc entendeu errado o simultâneo. Posso sim fazer duas ações opcionais em sequência. Não posso fazer uma ação opcional durante uma ação principal. 


    Turno do Jogo:


    Em cada turno deve-se realizar uma Ação Obrigatória.
    Alem dessa Ação, pode Acampar.
    Tem também a possibilidade de recrutar um novo personagem.
    Estas ultimas fases são opcionais. Cada uma delas pode ser realizada antes ou depois da Ação do turno, mas nuca durante a ação obrigatória.


    Ainda tenho minhas dúvidas, mas no momento consigo buscar alguma resposta no BGG. O manual em inglês diz:

    "On your turn, you must perform an Action.
    In addition to this compulsory Action, you can set up Camp.
    You can also Recruit a new Character.
    Those two phases are optional: each of them can be done any time during the player’s turn, before or after the compulsory Action, but never simultaneously"

    Eu traduzo como:

    "No seu turno, você deve realizar uma Ação.
    Em adição a essa Ação compulsória, você pode montar Acampamento.
    Você também pode Recrutar um novo Personagem.
    Essas duas fases são opcionais: cada uma delas pode ser feita em qualquer momento durante o turno do jogador, antes ou depois da Ação compulsória, mas nunca simultaneamente"

    Levando em consideração que "antes ou depois da Ação compulsória" está sendo utilizado como "ou seja", faz sentido o restantes estar ligado ao trecho anterior. O que poderia ser assim: "Essas duas fases são opcionais: cada uma delas pode ser feita em qualquer momento durante o turno do jogador mas nunca simultaneamente"

    Apesar de afirmar que ação opcional pode ser feita a QUALQUER MOMENTO, é destacado que não pode ser feita simultaneamente a ação PRINCIPAL.
    O motivo é para impedir, por exemplo, que um jogador faça a ação de coletar peles com força 3 colete peles em uma ou duas das ativações, gaste com a ação opcional de comprar cartas e colete mais pele com as outras ativações. 
    Reafirmo que simultaneamente é diferente de consecutivamente.  

    1
  • jhamiltonf
    346 mensagens MD
    avatar
    jhamiltonf22/07/19 16:57
    jhamiltonf » 22/07/19 16:57

    Fui buscar no BGG depois que postei tinha um comentário sobre isso msm.
    Faz sentido sim. Agradeço ter chamado atenção a isso.

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Lewis & Clark: A Expedição - Ações do jogo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.