Joguei Barrage online no Tabletopia em dois jogadores e aproximadamente duas horas. Foi um jogo bem diferente das outras partidas minhas porque eu construí apenas uma barragem. As barragens neutras de colina e planície começaram bem separadas, assim cada um de nós ocupou uma delas e seguimos separados nas primeiras rodadas. Eu jogando de Itália com uma peça de construção repetidora, meu oponente com França e com poder de construir condutos com misturadores de concreto.
A partida em dois jogadores permite ser “amigável” por algum tempo, dessa forma foi possível para ambos ter produção e realizar contratos no início da partida. Eu já estava fazendo vários contratos de baixo nível pensando no bônus da quarta rodada. Inclusive, esses bônus foram a principal razão para pouca infraestrutura, os dois últimos eram contratos e peças de construção especiais, logo meu incentivo para construir seria apenas melhorar a produção e isso não me fez falta.

Meu oponente estava de olho em fazer contratos altos, como o nacional disponível, assim partiu para a barragem neutra mais alta. Eu tentei interagir com a mesma bacia na montanha, e logo ele partiu para barrar a água a montante e jusante, cercando por todos os condutos. Nas três primeiras rodadas, pontuaram condutos, usinas e elevações e aproveitei, mais ou menos, apenas a pontuação das usinas.
O jogo seguiu apenas com disputas veladas até a terceira rodada, quando eu construí uma usina que ligava à minha única barragem, mas também à barragem neutra na planície através do conduto do meu oponente. Em seguida, eu fiz a produção com a água da barragem neutra tirando uma oportunidade de produção dele. Ele comentou então que precisava muito daquela produção e aquilo atrasou muito as ações dele, que só viriam a ser completadas na rodada seguinte.
Entrando na quarta rodada, eu pensava apenas em produzir, realizar contratos e encadear produções. Ao final desta rodada, pontuavam os contratos realizados e eu viria a terminar a rodada com 9 desses e sem desconto na pontuação. Meu oponente teve uma pontuação modesta porque ainda se recuperava da rodada anterior.
Eu achei bem curioso o tabuleiro do meu país ao final porque construí uma barragem, nenhuma elevação, três condutos e todas as usinas. No entanto, apenas construí a última usina para fazer valer a peça de construção especial e gerar mais doze pontos. Durante a partida, eu usei os trabalhadores principalmente para ganhar contratos e fazer produções. Acredito que isso foi possível porque era uma partida com dois jogadores e cujas nascentes favoreceram as barragens neutras.