Joguei duas partidas seguidas de Pipeline no Meeple Carioca. A primeira foi uma partida com 4 jogadores em aproximadamente duas horas. O que direcionou as partidas foram as cartas de Valuations. Nessa partida além do fixo para tubos ligados às maquinas, saiu outro idêntico, o que pontuava 3 vezes quaisquer tubos ligados às maquinas. Além disso, pontuavam novamente tubos até mid grade e variedade de tipos de tubos.
Eu tenho um costume de montar estruturas pensando em aplicar uma maquina e tentar operar o máximo possível. Isso não vem dando certo, mas como essa partida indicava mais disso eu segui esse costume. O maior problema foi o custo para refino de alguns óleos. O azul tinham 7 e 6 de início, enquanto o laranja tinha 6 seguido com 5. A minha ideia era conectar 3 tubos de nível médio a máquina, mas acabei conectando apenas 1 cinza, que custava 5 e 5 os primeiros níveis.
Com esses planos incompletos, foi bem difícil competir na primeira partida cujo vencedor conseguiu instalar duas máquinas em sua estrutura de tubos, chegando ainda a operá-las para muito lucro. Terminei a partida com pouco dinheiro, tentando otimizar a operação das máquina. Só que sem as tubulações para pontuar, fiquei aproximadamente 100 pontos atrás do vencedor.

Na segunda partida, em menos de uma hora e meia com apenas 3 jogadores, as cartas de fim de jogo premiavam tubos de tipos diferentes ligados às máquinas, tubos e barris cinzas e o valor dos contratos. Após a derrota anterior, eu estava disposto a deixar de trabalhar com as máquinas e focar numa boa estrutura de tubos. Assim, eu peguei apenas um contrato no primeiro ano, mas aproveitei quando entraram novos e peguei mais 2 contratos no início do segundo ano. O problema dos contratos é que eles são obrigatórios, senão você os descarta por um cubo de penalidade/empréstimo, e deixam de valer para fim de jogo.
Ao final do segundo ano, eu só teria condições de cumprir os 3 contratos se instalasse uma máquina, que custava a essa altura 30 dinheiros, e precisei operar essa máquina os últimos 3 turnos do jogo para cumprir os contratos. Ao final, os contratos mantiveram a máquina rodando, porque geravam bastante dinheiro por turno. Mas a demanda por óleos e a instalação não planejada da máquina custou eficiência e liberdade nas ações. Portanto, valendo 190 apenas em contrato, acho que o esforço foi recompensado. Em compensação, a pequena estrutura de tubos e a falta de barris cinza extras custaram a vitória.