Lovecraft em ritmo de carnaval: Olha o sacrifício aiiiii minha gente!
Depois de uma viagem de trem atribulada, chegamos finalmente num lugar seguro: a vila de Dunwich. Dois NPCs te recebem e oferecem pouso na casa deles, relatando no caminho como a cidade anda estranha, pessoas sumidas e pássaros cantando o dia todo. Você acorda do descanso e percebe que a casa do amigo Zebulon Whateley está vazia, quase abandonada… seria o local seguro mesmo?

O plot desse cenário é a busca por personagens que foram sendo sequestrados durante as aventuras anteriores, e tudo isso está anotado no seu Campaign Log. Onde estão os Doutores e Professores, e agora até os seus recém conhecidos amigos de Dunwich?
Esse cenário traz um uso interessante para as cartas de encontro. Cinco delas (sendo duas únicas, a Chave e a Câmara Secreta) são embaralhadas e colocada embaixo das localizações. A medida que você esvaziar as pista de um local, será revelada a carta que foi colocada debaixo do local.
E de onde vem a tensão do cenário? Um crescente pilha de possíveis sacrifícios (você vai descobrir o motivo no final) vai aumentando, com os Professores, Doutores, população geral e até seus aliados. Quando mais você enrola pra encontrar o local secreto, mas a pilha aumenta e (provavelmente) pior será o desfecho e as consequências para as próximas aventuras.
No setup existe um fator randômico aqui para aumentar a rejogabilidade. Cada localidade tem 2 cópias, mas só uma entra em jogo. E das 6 localidades, uma sempre é descartada.
Falando em localização, o local inicial já te deixa um aviso para o que está por vir, pois a opção Resign já está disponível.
Isso é suicídio! Melhor ir se esconder da noite.
Temos novas cartas com a palavra-chave Permanent para cada classe, dessa vez adicionando habilidades permanentes ao Investigador. Um ótimo exemplo é Nível Superior.

A evolução do clássico Emergency Cache também é bem vinda, adicionando uma compra de carta junto aos já 3 clássicos recursos ganhos com a carta.
Minha carta favorita é "Preparado pro Pior", nível 0, custo 1, dois ícones importantes para testes e um ótimo efeito pra procurar aquela sua Thompson escondida no deck.
No final, achei o cenário bom de história, conectado completamente com a campanha. A forma diferente de usar as pistas é uma novidade legal e a mecânica da pilha de sacrifícios te pressionam o tempo todo. As saídas do cenário são bem interessantes, te permitindo ir na base da pura investigação ou na porradaria. Achei fácil, mas talvez tenha sido o acaso, já que no BGG é comentado que esse cenário tem uma dificuldade bem aleatória, ou seja, ora muito difícil, ora o contrário. Talvez tenha que dizer fácil entre aspas triplas, porque só consegui o final que eu queria no último teste do último minuto. Jogo de sorte!
Até a próxima análise do pacote de cartas mais caro que você pode comprar.