Uma sugestão simples pra campanha multiplayer é: conte a pontuação só de quem cumpriu o objetivo principal, e daí joguem toda a campanha e vejam quem ganhou mais capítulos.
Estou jogando a campanha agora, estou pra começar o quarto capítulo, e este "problema" da campanha multiplayer realmente não me incomoda. O foco da expansão é o modo solo, que é desafiante. Além disso ele acrescenta o modo "tudo incluso", que acho melhor em grupo do que a campanha.
Agora sobre a dificuldade... achei desafiante, mas não difícil. Passei os três primeiros capítulos de primeira, e só no segundo capítulo passei por pouco (apenas 2 pontos acima do necessário). No geral basta ter um plano de jogo definido (e que esteja de acordo com o capítulo, claro) e tentar executá-lo.
No segundo capítulo, por exemplo, eu foquei no combo da carne (fazenda + açougue) e só fiz construções vermelhas para pegar os ajudantes (um ajudante no início da partida já exigia 4 vermelhos e o outro eu troquei no evento por outro que exigia 2 vermelhos, então consegui ambos).
Uma dica que acho útil é sempre trocar sua mão inteira exceto se você tiver uma carta que queira construir neste turno. Isto tem me ajudado a achar as cartas que são embaralhadas no deck pelos eventos que geralmente são cartas fortes.