SALVE, FÃS DO RF90!
Muita expectativa em cima do começo deste campeonato! É a primeiro grupo da região sul que decide fazer um "modo campanha" para esse jogaço já tem campeonato rolando - se não me engano - em Brasília, no Rio de Janeiro e na Bahia, mas acho que a galera ainda está disputando. Óbvio, são nada mais nada menos que 12 GRANDES PRÊMIOS e reunir a mesma galera 12 vezes numa mesa é bem complicado. Já combinamos que, quando a maioria puder jogar, quem não participar será substituído por um ROBÔ.
Foram lançadas 6 pistas oficiais para o RF90 (MONZA, HUNGRIA, SPA, MÔNACO, BARCELONA E SILVERSTONE). Todos os demais circuitos (EUA, INTERLAGOS, ÍMOLA, CANADÁ, PAUL RICARD, HOCKENHEIN, ESTORIL, JEREZ DE LA FRONTERA e ADELAIDE são "home made". SUZUKA é um "home made" todo baseado em cima de uma versão OFICIAL vazada na internet. Esta pista (quando for lançada oficialmente) já vai trazer uma série de novidades baseadas em pequenas mudanças nas regras, o que me inspirou a implantar estas novidades também nas pistas home-made.
REGRAS PARA O CAMPEONATO
Antes da corrida começar, combinamos que cada jogador escolheria DUAS HABILIDADES para serem usadas durante toda a temporada, sem poder trocá-las. Demoramos bastante para fazer esta escolha porque é realmente... bem difícil [rsrsr]. Todas são muito boas, bastante equilibradas.
REGRAS DE MUDANÇA DE TEMPO (CLIMA)
Adotamos um novo sistema de MUDANÇA DE TEMPO nesta corrida (criada pelos gringos) que visa simular melhor a "mãe natureza", trazendo uma certa imprevisibilidade em algumas provas. É um sistema bem interessante que leva em conta a variação de tempo em todos os circuitos, tornando essa variação mais fluída (sem mudanças totalmente aleatórias) mas ainda assim dando a chance dos pilotos consultarem o tempo antecipadamente para saber como proceder com relação a troca de pneus (as regras estão descritas no site do RF90 - https://neudescolado.wixsite.com/rf90/downloads.
Sem mais enrolação, bora pra corrida!





















RESUMO DA PROVA
MANSELL FOI "O CARA"
O leão começou super bem a prova, atropelou todo mundo logo no começo e teve uma chuva de TRACK CARDS graças a famigerada SAVE TYRES, mas não conseguiu resistir ao ALESI com sua BANGING WHEELS. MANSELL e ALESI fizeram uma corrida totalmente à parte, brigando o tempo todo. MANSELL era rápido nas retas graças as Track Cards, mas ALESI era imbatível nas curvas graças a BANGING WHEELS.
Com os pit stops, os SUPERFAST assumiram a ponta e passaram a ser o maior rival. A poucas voltas do final MANSELL troca para PUSH e torra gasolina para alcançar os SUPERFASTS, que estavam voando baixo nas trajetórias.
ALESI REMOU, REMOU, MAS MORREU NA PRAIA
Líder quase de ponta a ponta com sua BANGING WHEELS (que soma +3 em duelos nas curvas e permite ultrapassar em qualquer lugar da pista), ALESI estava "imparável". Ninguém atrás dele tinha a menor chance e toda curva ele ganhava Track Cards devido as disputas com os SUPERFASTS. Resultado: Deitou e rolou quase a prova toda. Após sua última parada no entanto, seu rendimento caiu, os pneus foram sumindo o que o forçou a uma nova parada não programada. Apesar de sua habilidade PITTING ajudar neste quesito, a aproximação de MANSELL fez com que ele perdesse a ponta para o Leão. Apesar de uma emocionante tentativa de recuperar o 2° lugar na PENULTIMA VOLTA na CURVA 2 enfrentando MANSELL (que duelo fantástico!), ele não conseguiu ficar à frente.
UM NELSON PIQUET APÁTICO
Ele começou mal, muito mal. Brigando pelo 5° lugar quase toda a prova, PIQUET só começou a tirar rendimento do seu carro depois da metade da prova (após trocar para BANGING WHEELS), mas ainda assim não foi suficiente para galgar maiores posições. Largar com BALANCE na 6ª posição talvez tenha sido seu maior erro, pois ficou preso atrás do tráfego por muito tempo e não teve como bater os SUPER FASTS nas pesadas curvas de PHOENIX. Para piorar, sua WISE DRIVING foi quase inútil durante a prova já que obteve pouquíssimas track cards. Nem chegou a brigar com SENNA pelo 5° lugar já que este teve que ceder a posição devido a problemas de rendimento.
SENNA COMEÇOU BEM MAS...
Larguei de BALANCE e tinha tudo para me dar super bem no primeiro stint já que todos meus oponentes estavam com Estratégias que andavam pouco. Só que para meu azar (E BOTA AZAR NISSO), ALESI largou com pneu DURO (o que lhe permitiu largar com 1 Track Card) e ele ganhou outra no primeiro duelo com sua BANGING WHEELS. Por uma incrível coincidência as DUAS track cards eram justamente das curvas 1 e 2 e uma delas permitia ultrapassar todo mundo na curva pagando apenas 1 ponto de movimento... (fala sério). Não tive como vencê-lo nas curvas subsequentes.
Voltei com SAVE TYRES para o segundo stint e ainda assim continuei sofrendo contra o ALESI, que manteve a BANGING WHEELS à minha frente. Só que as TRACK CARDs começaram a entrar para o SENNA o que permitiu ficar correndo lá na frente o tempo todo.
Mas ai veio o SEGUNDO PIT STOP e... minha corrida minguou de vez. Mantive SAVE TYRES mas as cartas com pneu não vinham. Pior, as cartas acabaram! Cheio de danos, sem cartas na mão e com 10 pneus mesmo após 5 turnos de corrida, ainda fui alcançado pelo PIQUET numa curva, que estava também de BANGING WHEELS... Resultado, tive que fazer mais um PIT STOP (o terceiro), fui lá pro final e tive que remar tudo outra vez com a PUSH, que ainda me vez conquistar um mísero pontinho na última volta atrasando a freada.
E é isso galera. Nem acreditamos que a partida levou 5 horas! O novo sistema de tempo não nos atrapalhou e por conta disso achamos que "faltou algo". Só que foi a primeira corrida com ele e existem diversas variantes. Haverão corridas onde o tempo simplesmente não vai mudar e outras onde ele pode ficar bem inconstante, portanto não dá para concluir nada ainda, precisamos correr mais vezes, mas foi satisfatório e achamos que ficou até bem realista.

Antes da corrida começar, sorteamos 3 turnos nos quais o tempo vai MUDAR.
Achei SUPERLEGAL um SUPERFAST vencer (entenderam a piadinha? SUPER LEGAL, SUPER FAST...
). Achei que eles não fossem dar nem pro cheiro mas a galera tava um bom tempo sem jogar e portanto cometemos altos vacilos, não estamos acostumados a "JOGAR SÉRIO"
.
Agora aguardamos ansiosos pela segunda etapa, INTERLAGOS!
