Salve, fãs do GEARS OF WAR. Novamente minha galera se reúne na FUNBOX CURITIBA para mais uma tentativa de vencer este cenário FODA PRA GARAI chamado BELLY OF THE BEAST.
Após 2, Duas, DUUUUUUASSSS DERROTAS SEGUIDAS jogando em 3 jogadores neste cenário, a galera decidiu que estava ficando chato perder então optou por jogar... O MESMO CENÁRIO NOVAMENTE 


.
Sem mais delongas, segue o relato.


























RESUMO DA PARTIDA
Finalmente conseguimos reunir 4 pessoas no combate (Campanhas são complicadas, quem joga sabe), as duas derrotas anteriores tinham sido em 3 pessoas.
Galera, que cenário MARAVILHOSO! É preciso aplaudir o Corey Konieczka pela criatividade (clap! Clap! clap!).Esse esquema de dar 2 dados de defesa para os LAMBENT WRETCHs (os Wretchs normais só rolam 1 dado) é simplesmente SENSACIONAL por parte dos criadores, pois se você não gastar munição ao atacá-los dificilmente eles vão morrer. Só que simplesmente NINGUÉM quer gastar munição contra eles pois LAMBENT morrem com 1 acerto - soa como um completo desperdício de munição. E o ato de não gastar munição contra eles é o que torna este cenário difícil pois eles sobrevivem a maioria dos ataques. Colocar este "dilema" na mão dos jogadores é o que torna este cenário tão fascinante (e difícil).
É a principal razão pela qual é preciso manter um LAMBENT WRETCH vivo o tempo todo e ficar aguentando porrada dele. Basta usar DODGE e tentar sobreviver. Conseguimos MUITA MUNIÇÃO neste cenário (ao contrário dos anteriores), o que ajudou bastante a controlar os DRONES e THERON GUARDs que iam surgindo pelo caminho.
UMA GRANDE SACADA: Turma, não sei alguém já se atentou para isso - eu nunca me atentei e olha que sou o dono do jogo - mas vale a dica, que é SUPER IMPORTANTE. Esta dica foi percebida pelo Cidao Hiro, que está em nossa Campanha.
As cartas SIT TIGHT dão VIDA EXTRA para um COG além de pular a fase de ativação dos inimigos. Antes do baralho dos COGs ser reembaralhado é preciso GASTAR estas cartas (mesmo que você esteja com a VIDA CHEIA) de modo que elas sejam REEMBARALHADAS no deck. Muitos jogadores GUARDAM estas cartas e só as usam quando precisam. Ao segurar estas cartas, caso o deck dos COGs seja refeito e um jogador MORRER com esta carta na mão, elas vão para a PILHA DE DESCARTE, demorando mais uma "eternidade" pra voltarem ao deck dos COGs novamente, deixando os jogadores correndo um sério risco.
Se gastarmos estas cartas antes do deck ser reembaralhado elas voltam para o deck dando a chance dos jogadores comprá-las novamente durante o jogo.
O final do jogo também merece aplausos. O esquema de ativar DUAS CARTAS DE IA para cada jogador exige muito consumo de munição porque os LOCUSTs vão estar todos juntos e precisam ser mortos (e não feridos) antes de atacar. Discutimos pra caramba o final do jogo sobre qual o melhor momento para ativar o RESSONADOR pois um erro nesta fase já nos custou uma partida.
Sem dúvida alguma o maior vilão deste cenário é o TEMPO. Nas duas partidas anteriores tivemos que apressar as coisas porque o estabelecimento onde jogamos estava fechando e isso se mostrou FATAL. Este cenário tem média de 5 horas de partida e desta vez nos preparamos para não correr contra o relógio. Com tempo para decidir as jogadas e esperar pacientemente o deslocamento dos inimigos, o TEMPO é seu maior aliado neste combate. Não o jogue se houver restrições neste quesito, vocês VÃO PERDER.
Conseguimos vencer um cenário tremendamente casca grossa, talvez o segundo cenário mais difícil do GEARS OF WAR depois do CHINA SHOP. A galera tá de parabéns, excelente combate.