Olá a todos.
Minha situação é frustrante!
Encomendei um equipamento dos EUA por meio de uma amiga personal shopper que mora em Tampa na Flórida. Ela despachou via USPS Priority Mail no dia 08/04/2021. Fui acompanhando o rastreamento no site da USPS (CH130827376US) que diz ter chegado em Guarulhos no dia 16/04. No entanto, na atualização seguinte em 24/04, diz que a encomenda foi para a China! Verifiquei com a remetente as informações de endereço, e estão todas certas. Agora depois de tentar várias plataformas de rastreamento, como Banxs, 17Track e afins, a única que me mostrou algo mais após o último status da USPS foi a Ship24.com, que mostra o caminho da encomenda ao chegar na China (via China Post). Por essa, descobri que o pacote foi devolvido na China no dia 12/05. Agora está no limbo, não sei se voltará para a remetente, ou se corrigirão a rota para o Brasil, tampouco quanto tempo levará até que eu tenha notícias disso. O problema é que esse tempo todo foi perdido (40 dias), se não houvesse esse erro, pelo menos eu saberia que está no Brasil. E depois de passar por isso, dá até medo de pedir para reenviar caso volte para a remetente, e acontecer outra situação parecida. No site dos Correios, consta apenas o despacho no dia 08/04, e o transito para a estação internacional do país de origem no dia 09/04. Alguém aqui já passou por algo parecido?