Olá amigo.
Vamos ver se consigo te ajudar:
1) Independente de quantos feudos voce tenha, a partir do momento que você tiver 1, você deve pagar a coroa, se não sofre por deslealdade. Neste caso, a única coisa que é cumulativa é a taxação digamos. Você tem 3 espaços de catapulta que ao longo das eras devem ser pagos. Então assim que você tem um feudo, você precisa fazer incursões militares para o rei e cobrir um espaço de catapulta, pois ao longo do tempo essa cobrança vai aumentando. Primeiro ele cobra X. Depois ele cobrara X e Y. Por fim, se você não cobriu nenhum espaço, X Y e Z. Independente se você tem 1 ou 10 feudos.
2) Nao. Veja bem que o manual diz que durante o jogo você pode ter até 3 ESCRITURAS. As suas cartas de ação são outra coisa. Você pode ter 3 ESCRITURAS e a qualquer momento pode jogar. Além disso, quando receber mais cartas, você pide voltar para o final do baralho e pegar a carta nova. É como se ao longo das eras a coroa lhe desse alguns favores em benefício próprio, mas logicamente se você não quer cumprir algo, você abre mão e eles passarão o dever para outro jogador.
3) Sim. Todas as escrituras ficam na sua mão. Os mandatos podem ser baixados a qualquer momento e descartados, mas os títulos só podem ser usados no final do jogo. Você baixa, sela e cumpre. Todos contarão para o limite de 3 cartas. Até porque digamos que as 3 cartas que você tenha sejam só mandatos. É o limite lógico. Conquiste o norte, o sul e as ilhas. Tá bom né? Praticamente te manda ser rei, kkkkk. Mandatos voce é livre para usar e descartar.
Espero que tenha ajudado com esse épico.
Vida longa ao rei!