Joguei Grasse com meus amigos aqui em casa. Em Grasse, nós somos produtores de Perfume e para isso nós otimizamos a coleta ingredientes e decidímos o momento de produzir ou vender. Este é um jogo que acho rápido e com uma variação bem legal na pontuação final. Apesar de começar a se tornar algo repetitivo, ele termina antes disso se tornar um problema.
Nessa partida, após a configuração inicial com pontuação mais competitiva para Especialista (mais do mesmo) e Estoquista (mais guardado), banco real em jogo e abertura de Moda e Vanguarda para exótico e madeirado, resolvi apostar num jogo especialista e apostei nas cartas do perfume de Especiarias (vermelho). Era a primeira vez que tentava esse plano de forma mais intensa, e abandonei as demais trilhas de pontuação. Na preparação da trilha dos recursos, investi também em buscar as essências certas com meus discos iniciais.
Nos primeiros dois turnos, fiz apenas suficiente. Produzi dois perfumes de especiarias e consegui juntar três essências (duas de especiarias) e bases suficientes para duas produções, aguardando que na terceira ou quarta rodada esse perfume viesse como Vanguarda. Ao abrir a terceira rodada como Vanguarda em especiarias, fiz duas produções seguidas e utilizei a terceira ação do turno para preparar a terceira produção que me custou ainda 3 moedas. Metade dos perfumes e um terço dos pontos que fiz no jogo em apenas 1 turno.

Com apenas 1 venda de perfume e fazendo 6 perfumes de especiaria durante o jogo, garanti as duas primeiras trilhas da pontuação. No entanto, fiquei de fora das demais pontuações de fim de jogo. Esse plano foi possível devido a configuração inicial da pontuação e sorte da aposta inicial ser revelada eventualmente. Mas achei muito interessante conseguir jogar o jogo sem seguir a Moda/Vanguarda a cada turno, uma estratégia forte. Para as próximas partidas, quero começar a usar as mini-expansões que colocam novas aleatoriedades e devem aumentar o desafio no jogo.