Olá a todos, faz um tempo que eu tenho trabalho em uns componentes extras pro jogo (basicamente pelo TTS), o tópico original fica no BGG, mas eu vou tentar atualizar aqui sempre que der. Sem mais delongas, seguem eles:


---Versões antigas--- (servem de linha de base para a tradução)
Talassocracia Portuguesa
Efeito de Agravamento - Extrativismo apressado - Em cada tabuleiro, escolha um terreno do tipo da carta sem corrupção. Adicione uma corrupção lá se invasores estiverem presentes.
Nível 1 - 3/3/3 - Grande Império Naval - Durante a ações normais de construir, os invasores adicionam um vila e uma cidade em terrenos costeiros. Contudo os invasores adicionam apenas vilas nos terrenos do interior quando constroem.
Nível 2 - 3/4/3 - Extrativismo Predatório - Durante a preparação, adicione uma corrupção e um explorador ao terreno #1. A corrupção vem da caixa, não da carta.
Nível 3 - 3/4/4 - População Concentrada - Se os invasores adicionarem corrupção a um terreno costeiro, adicione uma corrupção extra. Essa corrupção extra não causa cascatas ou destrói presença dos espíritos.
Nível 4 - 4/4/4 - Capitanias - Durante a preparação, adicione uma vila à dois terrenos do interior sem invasores ou corrupção com os menores números.
Nível 5 - 4/5/4 - Tráfico de Escravos em Larga Escala - Toda vez que invasores explorarem, adicione uma vila em vez de um explorador em cada terreno indicado de menor numero. (Costeiro não é um dos 4 tipos de terreno)
Nível 6 - 4/5/5 - União Real - Os invasores constroem cidades normalmente nos terrenos interiores.
- Importante: Esse oponente é bem mais difícil sem a primeira expansão, Branch and Claw, que durante o setup adiciona um marcador de doença no terreno #2 que previne o primeiro build naquele terreno e é removida do jogo. Além disso, as cartas que adicionam marcadores de doença ajudam bastante a controlar o litoral. Recomendo fortemente utilizar um marcador para similar essa primeira doença em cada terreno #2 ou remover a cidade inicial localizada lá se não tiver a expansão.
Monarquia Católica da Espanha
Efeito de Agravamento - Expedições ao interior - Adicione um explorador a cada terreno revelado. (isso não é uma exploração)
Nível 1 - 3/3/3 - Mineração com Mercúrio (I) - Durante a ações normais de construir,se não houver corrupção nem Dahan naquele território, adicione uma corrupção em vez de um vila/cidade.
Nível 2 - 3/4/3 - Títulos Reais- Substitua a Vila no território de maior número por uma cidade.
Nível 3 - 4/3/3 - Recuar e Reconstruir - Sempre que uma cidade for destruída, adicione uma vila em um território adjacente sem vila.
Nível 4 - 4/3/4 - Mineração com Mercúrio (I) - Durante a ações normais de construir, se não houver corrupção nem Dahan naquele território, adicione também um vila/cidade normalmente.
Nível 5 - 4/4/4 - Castillo Impenetrable - Adicione uma cidade ao território #2.
Nível 6 - 4/5/4 -Sistema de Encomienda - Os invasores causam +1 de dano durante a devastação (Total, se houverem invasores)
Earth's Vital Strength
(Replaces Gift of Strength)
Sustento - Lento - Alvo: qualquer Espírito
Terra 1 - O espírito alvo pode recuperar uma carta que ele usou esse turno, em vez de descartá-la.
Sol 2 - O espírito alvo ganha 2 de energia.
Terra 2 Planta 2 - Esqueça uma carta de poder. O espírito alvo adiciona uma presença em um de seus territórios.
Lightning's Swift Strike
(replaces SWIFTNESS OF LIGHTNING special rule)
Surto de Poder
Toda vez que um de seus poderes empurrar qualquer quantidade de Dahan em um terreno, cause 1 de dano a um invador diferente por dahan empurrado naquele terreno.
Early Bird
Poderes lentos alvejando territórios com sua presença pode ser usados como rápidos.(Incluindo poderes jogados por outros espíritos.)