Mais um relato de sessão atrapalhado.
Sempre vale o aviso:
CUIDADO COM SPOILERS
The Night of the Zealot — The Midnight Masks (Standard)
- Investigador: Roland Banks, 1 Trauma mental (Cássio)
- Deck: 3XP, Upgrade no Beat Cop, +1 Beat Cop, -Old Book of Lore
Primeira tentativa
A Lita Chantler do cenário anterior (agora parte do meu deck) trouxe umas teorias da conspiração muito legais. Comprei a idéia de investigar os cultistas malfeitores!
Comecei abrindo uma mão com uma Fraqueza, que deve ser descartada nessa situação. Um bom presságio.
Comecei equipando uma Faca, principalmente pra usar o efeito de arremessar e conseguir matar na safadeza. O Machete ficou de backup na mão.
Já de início apareceu um Acólito na minha casa. Parecia um alvo fácil, então tratei logo de meter faca no bucho dele (e ganhar uma pista).
Os Antigos trouxeram outro Acólito, e dessa vez eu li bem o texto da carta e notei o termo Spawn (local vazio, a escolha do investigador principal).
O primeiro erro foi detectado bem cedo! O primeiro Acólito não poderia ter nascido na Minha Casa. Ainda estamos em tempo de reiniciar, vamos lá!
Segunda tentativa
Setup refeito, abri uma mão sem nada ofensiva e decidi dar um mulligan. Agora sim! Armas, Lita Chantler, fasts, Events… tinha tudo pra dar certo.
Comecei investigando Minha Casa rapidinho e movi para Rivertown. As Pistas estavam escassas e começaram a brotar os demonhão (Hunting Nightgaunt). Eles caíram perante a '45 combada com a Lita (+dano e força nos testes). Então a temporada de Acólito começou, mas dessa vez eles deram Spawn nos locais corretos (e vazios).
Então encontrei um erro dessa tentativa: estava olhando a força dos inimigos em vez da quantidade de vida. Logo percebi que os Hunting Nightgaunt estavam morrendo muito fácil! Fiz um backtrack, botei uns danos no Roland, refiz uns testes… parecia equilibrado.
Segue o barco!
Investiga aqui, mata demonhão ali e chegou a hora de usar a habilidade do Act 1a (o único do cenário): 2 pistas pra abrir um Cultista único do deck de cultistas. Não sabia o que esperar disso, mas achei muito legal como cada Cultista é especial e único mesmo.
Matei esse primeiro facinho, mas o relógio andou e brotou o tal Ghoul Priest (me perseguindo desde o cenário anterior). Ele foi abatido com ataques certeiros da '45.
Sai correndo dali, investiguei e abri mais um Cultista Único. Começaram a aparecer Portas Trancadas para dificultar a investigação, mas os buffs dos locais acabavam me dando turnos bem positivos, com mais cartas, recursos e…
ERREI OUTRA VEZ!
O tal Cultista Especial morto mais cedo tinha 6 de vida (+2 por investigador), considerei ele morto com 4 de dano apenas. Já tinham passado uns 3 turnos e o sono bateu. Sem vontade de tentar corrigir ou saco continuar "só pra ver no que vai dar", virei a mesa e fui dormir.
Terceira tentativa, por que aqui é Tolerância Zero com erros!
E um dia depois eu voltei. Setup, nova mão aberta com boa qualidade. Investiguei Minha Casa, movi para Rivertown, investiguei novamente e foi a vez dos bichos (que ainda estavam escondidos).
Minha Casa foi tomada por uma neblina (Obscuring Fog), mas ela já estava vazia.
Comecei o turno usando a habilidade do cenário para descobrir a localização de um Cultista na cidade. A primeira a aparecer foi Victoria Devereux.
O caminho até ela era longo, então rumei para Miskatonic University, investiguei novamente, dessa vez com uma Lanterna (cortaram a conta da luz lá). Me preparei para o pior empunhando a .45.
Nenhum inimigo se move e na fase de mito uma porta trancada apareceu. Joguei ela no Cemitério (já tinha visitado ele na tentativa anterior, meio pesado o ambiente lá, não quero voltar).
No próximo turno, novamente investiguei o paradeiro de um Cultista, e Peter Warren deu as caras.
Como ele apareceu no local onde eu já estava, não perdi tempo. Dei um tiro junto de um Vicious Blow, causando exatos 3 de dano e liquidando o velhinho. Notem o overkill, tiro + machadada num senhor idoso. WICKED SICK!
Estava tudo muito bom, mas o relógio andou graças a alguns Acólitos guardando Doom tokens neles. A surpresa do cenário apareceu: The Masked Hunter.
Tentei que lutar contra ele, mas os teste começaram a falhar e tive um turno improdutivo.
Levei um daninho dele.
Na próxima fase do Mythos apareceu esse bicho maldito para fazer parzinho com o Mascaradão.
Evadi o Mascarado (ufa, alvo por um turno!), e tentei abater o Nightgaunt. Matei o bicho com dois ataques certeiros, mas estava ficando sem munição.
O Mythos me trouxe mais um Acólito e o relógio andava mais rápido do que eu esperava.
Novamente Evadi o Mascarado e baixei a Lita.
Encontrei uma Pista Falsa que acabou trazendo mais um Nightgaunt. Ahhh meu saco!
O tempo estava escasso, mas pude elaborar um plano. O plano era tentar Evadir, jogar uma dinamite nos dois bichos. Será que consigo fazer isso?
Tentei 2 Evasões, 2 tiveram esse símbolo abaixo no teste.
A última tentativa foi autofail.
Dessa vez a Lita ajudou a absorver o dano dos bichos, mas eu teria só mais um turno dela como escudo humano.
Na fase do Mythos, mais um item pra elevar a ansiedade pros 200%. Cover Up. Achei muito legal a temática dessa Fraqueza específica do Roland, um cara todo certinho que tenta encobrir alguma coisa meio errada que aconteceu.
Sem muito o que fazer nem onde ir, o caminho mais lógico pareceu dar Resign e sair com os 2 Cultistas "interrogados". Caso não fizesse isso, eu acumularia 3 traumas psicológicos, inviabilizando a próxima aventura.
No próximo episódio: 2 Traumas mentais pra um cara com total de 5, não vai dar bom!
Post original:
https://medium.com/spiel-des-djows/toler%C3%A2ncia-zero-arkham-horror-the-card-game-8fda34fca79f