O Guia do Dungeon Crawler é uma série que reúne em um único meio várias informações comparativas de board games no estilo Dungeon Crawler. A ideia é que você possa colocar diferentes jogos de interesse sob o mesmo espectro e decidir qual se adequa mais às necessidades do seu grupo. Detalhes em: https://goo.gl/v6AV72
Dungeon Crawler (DC) é uma classe de jogos de tabuleiro, onde um ou mais grupos de personagens exploram cenários a fim de cumprir um ou mais objetivos. Um DC possui, necessariamente, 1) um ou mais grupos de personagens, onde cada personagem representa um indivíduo, com atributos e habilidades próprias, cada qual com sua representação gráfica (miniatura, standee, token); 2) mapas de nível de abstração relativamente compatível em escala com a representação dos personagens; 3) a granularidade da representação determinística da passagem de tempo em jogo, salvo durante exceções, representa a passagem de tempo real; 4) o conjunto de ações disponíveis para os personagens inclui, mas não se limita a, se movimentar, atacar outras entidades, e interagir com o ambiente; 5) os objetivos do jogo não são abstratos, mas sim representações das motivações individuais ou coletivas dos personagens, que podem, ou não, colocar os jogadores em conflito; e 6) o conflito entre jogadores, se existir, é meio, e não fim.