Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Jester
  4. Três dúvidas sobre as regras

Três dúvidas sobre as regras

Jester
  • avatar
    rOrtiz19/10/19 11:33
    avatar
    rOrtiz
    19/10/19 11:33
    146 mensagens MD

    Olá, seguem algumas dúvidas que, embora eu acredite ter respostas óbvias, prefiro perguntar do que passar vontade e de repente jogar errado.



    1. Cidade:

    - Ao baixar a carta de cidade, escolher uma aula (mágica por exemplo) e pagar por ela;

    - Retira um selo dessa aula e coloca no seu tabuleiro individual;

    - Opta por colocar, ou não, um marcador de influência também no tabuleiro;

    - O jogador bloqueia aquela aula de mágica enquanto ali permanecer;

    DÚVIDA:

    - contudo, se o jogador escolher encomendar o objeto daquela aula, ele deve mover seu personagem para o artesão e assim desbloquear o slot da aula que ocupava?



    2. Falta de dinheiro:

    Ocorreu a situação em que meu amigo só tinha uma carta em mãos, a carta de cidade. Quando ele baixou a carta para visitar a cidade, todas as aulas com selos restantes e não bloqueadas por outros jogadores, custavam $3. Porém, ele só tinha $2. E ele não tinha objeto encomendado para apenas buscar este objeto.

    DÚVIDA:

    Nesse caso é permitido retirar um ponto de influência da guilda/corte e pegar $3 para continuar a jogada? 


    Esta regra, segundo o manual, é permitida para que o jogador não termine a jogada sem cartas (2ª ação, a opcional), no entanto, não menciona nada quando o jogador não possui dinheiro para executar a 1ª ação. Achei a dúvida pertinente pois caso não tenha solução para a situação supracitada, o adversário seria punido (mais do que já se autopuniu por não se planejar direito) em um jogo tão apertado.


    3. Pontuação de prestígio - selo/objeto:
    Na 1ª rodada, o jogador, primeiramente pontua se tiver o selo da aula que fez na rodada (acrobacia por exemplo) observando qual realeza prefere acrobacia. O jogador ganha +3 pontos de prestígio se possuir o objeto referente a acrobacia em seu tabuleiro individual.
    DÚVIDA:
    Na próxima rodada, o jogador não fez aula de acrobacia, portanto não adquiriu novo selo. Nesse caso o objeto de acrobacia que permaneceu no tabuleiro do jogador, dará +3 pontos de prestígio mesmo assim?

    Grato!

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Jester na LUDOSTORE
    R$ 80,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Igor74
    90 mensagens MD
    avatar
    Igor7425/02/20 11:32
    Igor74 » 25/02/20 11:32

    1) Não, o peão permanece na casa da aula que fez.
    2) Situação interessante. O manual realmente não menciona, mas acho válido optar por receber a punição e e concluir a jogada.
    3) O jogador recebe prestígio apenas pelas aulas que fez e os "objetos fabricados pelo jogador e que estejam à sua frente na mesa também somam 3 pontos ao valor do respectivo selo". Entendo que o objeto apenas acrescenta prestígio caso o jogador tenha feito a aula e, consequentemente, tenha um selo da aula feita em seu tabuleiro individual.

    2
  • marciothiago
    34 mensagens MD
    avatar
    marciothiago28/07/21 13:42
    marciothiago » 28/07/21 13:42

    Aproveitando o tópico sobre dúvidas, também fiquei com uma: ao visitar o Teatro e escolher a opção de adicionar um marcador de influência no espaço do Rei, todos os efeitos de adicionar o marcador à Corte são realizados (receber 1 PV e trocar os 2 selos de lugar)? Ou só colocamos o marcador no espaço do Rei e fazemos a rotação dos marcadores que já estavam na Corte? Valeu!

    0
  • Bombelicius
    29 mensagens MD
    avatar
    Bombelicius03/09/21 16:23
    Bombelicius » 03/09/21 16:23

    marciothiago::Aproveitando o tópico sobre dúvidas, também fiquei com uma: ao visitar o Teatro e escolher a opção de adicionar um marcador de influência no espaço do Rei, todos os efeitos de adicionar o marcador à Corte são realizados (receber 1 PV e trocar os 2 selos de lugar)? Ou só colocamos o marcador no espaço do Rei e fazemos a rotação dos marcadores que já estavam na Corte? Valeu!

    Entendo que todos os efeitos ocorrem, pois o bônus da Tragédia no teatro indica para ver a própria ação "Visitando a Corte". Se houvesse alguma exceção estaria escrito no manual.

    Abraço!

    0
  • marciothiago
    34 mensagens MD
    avatar
    marciothiago04/09/21 07:56
    marciothiago » 04/09/21 07:56

    Bombelicius::
    marciothiago::Aproveitando o tópico sobre dúvidas, também fiquei com uma: ao visitar o Teatro e escolher a opção de adicionar um marcador de influência no espaço do Rei, todos os efeitos de adicionar o marcador à Corte são realizados (receber 1 PV e trocar os 2 selos de lugar)? Ou só colocamos o marcador no espaço do Rei e fazemos a rotação dos marcadores que já estavam na Corte? Valeu!

    Entendo que todos os efeitos ocorrem, pois o bônus da Tragédia no teatro indica para ver a própria ação "Visitando a Corte". Se houvesse alguma exceção estaria escrito no manual.

    Abraço!

    Valeu pela resposta! Vou considerar essa regra no próximos jogos, abraço!

    1
  • tpcordeiro
    1780 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro26/09/21 16:23
    tpcordeiro » 26/09/21 16:23

    marciothiago::
    Bombelicius::
    marciothiago::Aproveitando o tópico sobre dúvidas, também fiquei com uma: ao visitar o Teatro e escolher a opção de adicionar um marcador de influência no espaço do Rei, todos os efeitos de adicionar o marcador à Corte são realizados (receber 1 PV e trocar os 2 selos de lugar)? Ou só colocamos o marcador no espaço do Rei e fazemos a rotação dos marcadores que já estavam na Corte? Valeu!

    Entendo que todos os efeitos ocorrem, pois o bônus da Tragédia no teatro indica para ver a própria ação "Visitando a Corte". Se houvesse alguma exceção estaria escrito no manual.

    Abraço!

    Valeu pela resposta! Vou considerar essa regra no próximos jogos, abraço!

    Pessoal, eu tb tive essa mesma dúvida, achei q isso ficou bem mal explicado no manual... Mas em um tópico antigo o próprio Marcos Macri respondeu:
    https://www.ludopedia.com.br/topico/4651/duvida-na-regra?id_post=40887#id_post_40887
    "2. Não. Colocar um marcador no espaço do Rei através do bônus tragédia do teatro, não dá o direito do jogador realizar a jogada B da corte na íntegra. Dessa forma, o bônus permite colocar apenas o marcador no espaço do Rei e nada mais (claro, se já houver um marcador no Rei este deverá ser movimentado para a Rainha e assim por diante)."
     
    Então a resposta é não, apenas coloca-se o marcador, mais nada.
    Achei q foi uma falha não ter aproveitado essa reimpressão do Catarse para alterar isso no manual, pois me parece uma dúvida bem pertinente, inclusive já sendo feita outras vezes aqui no fórum, oq mostra q é uma dúvida comum de se ter. E uma simples frase a mais resolveria o problema...

    1
  • marciothiago
    34 mensagens MD
    avatar
    marciothiago26/09/21 18:01
    marciothiago » 26/09/21 18:01

    tpcordeiro::
    marciothiago::
    Bombelicius::
    marciothiago::Aproveitando o tópico sobre dúvidas, também fiquei com uma: ao visitar o Teatro e escolher a opção de adicionar um marcador de influência no espaço do Rei, todos os efeitos de adicionar o marcador à Corte são realizados (receber 1 PV e trocar os 2 selos de lugar)? Ou só colocamos o marcador no espaço do Rei e fazemos a rotação dos marcadores que já estavam na Corte? Valeu!

    Entendo que todos os efeitos ocorrem, pois o bônus da Tragédia no teatro indica para ver a própria ação "Visitando a Corte". Se houvesse alguma exceção estaria escrito no manual.

    Abraço!

    Valeu pela resposta! Vou considerar essa regra no próximos jogos, abraço!

    Pessoal, eu tb tive essa mesma dúvida, achei q isso ficou bem mal explicado no manual... Mas em um tópico antigo o próprio Marcos Macri respondeu:
    https://www.ludopedia.com.br/topico/4651/duvida-na-regra?id_post=40887#id_post_40887
    "2. Não. Colocar um marcador no espaço do Rei através do bônus tragédia do teatro, não dá o direito do jogador realizar a jogada B da corte na íntegra. Dessa forma, o bônus permite colocar apenas o marcador no espaço do Rei e nada mais (claro, se já houver um marcador no Rei este deverá ser movimentado para a Rainha e assim por diante)."
     
    Então a resposta é não, apenas coloca-se o marcador, mais nada.
    Achei q foi uma falha não ter aproveitado essa reimpressão do Catarse para alterar isso no manual, pois me parece uma dúvida bem pertinente, inclusive já sendo feita outras vezes aqui no fórum, oq mostra q é uma dúvida comum de se ter. E uma simples frase a mais resolveria o problema...

    Ah, joia! De fato, esse ponto poderia ter sido reforçado no manual. Obrigado pela correção, amigo!

    0
Responder
Jester - Três dúvidas sobre as regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.