Olá, seguem algumas dúvidas que, embora eu acredite ter respostas óbvias, prefiro perguntar do que passar vontade e de repente jogar errado.
1. Cidade:
- Ao baixar a carta de cidade, escolher uma aula (mágica por exemplo) e pagar por ela;
- Retira um selo dessa aula e coloca no seu tabuleiro individual;
- Opta por colocar, ou não, um marcador de influência também no tabuleiro;
- O jogador bloqueia aquela aula de mágica enquanto ali permanecer;
DÚVIDA:
- contudo, se o jogador escolher encomendar o objeto daquela aula, ele deve mover seu personagem para o artesão e assim desbloquear o slot da aula que ocupava?
2. Falta de dinheiro:
Ocorreu a situação em que meu amigo só tinha uma carta em mãos, a carta de cidade. Quando ele baixou a carta para visitar a cidade, todas as aulas com selos restantes e não bloqueadas por outros jogadores, custavam $3. Porém, ele só tinha $2. E ele não tinha objeto encomendado para apenas buscar este objeto.
DÚVIDA:
Nesse caso é permitido retirar um ponto de influência da guilda/corte e pegar $3 para continuar a jogada?
Esta regra, segundo o manual, é permitida para que o jogador não termine a jogada sem cartas (2ª ação, a opcional), no entanto, não menciona nada quando o jogador não possui dinheiro para executar a 1ª ação. Achei a dúvida pertinente pois caso não tenha solução para a situação supracitada, o adversário seria punido (mais do que já se autopuniu por não se planejar direito) em um jogo tão apertado.
3. Pontuação de prestígio - selo/objeto:
Na 1ª rodada, o jogador, primeiramente pontua se tiver o selo da aula que fez na rodada (acrobacia por exemplo) observando qual realeza prefere acrobacia. O jogador ganha +3 pontos de prestígio se possuir o objeto referente a acrobacia em seu tabuleiro individual.
DÚVIDA:
Na próxima rodada, o jogador não fez aula de acrobacia, portanto não adquiriu novo selo. Nesse caso o objeto de acrobacia que permaneceu no tabuleiro do jogador, dará +3 pontos de prestígio mesmo assim?
Grato!