Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Trickerion: Legends of Illusio...
  4. Dúvidas

Dúvidas

Trickerion: Legends of Illusion
  • avatar
    linezinhah14/10/19 17:33
    avatar
    linezinhah
    14/10/19 17:33
    1202 mensagens MD

    Olá pessoal,
     
    Jogamos pela primeira vez esse jogão (amamos) e ficamos com algumas dúvidas. Agradeço desde já quem puder ajudar. Desculpa se possam parecer perguntar simples, mas mesmo vendo um tutorial ficamos com receios.
     
     
    1- No início do jogo, se o truque escolhido já tiver os requisitos necessários, podemos iniciá-la preparada (com os tokens do naipe escolhido). Para as demais temos que gastar ações no Workshop. No caso de um truque que comporte 3 tokens de naipe e custe 1 ação. Eu devo gastar 3 ações para por 3 tokens lá ou apenas 1 ação já põe todos os tokens necessários?
     
    2- Suponha que meu truque tenha 2 tokens de naipe e eu tenha utilizado ambos nas cartas do teatro. Posso realizar uma ação no Workshop para colocar um novo token daquele naipe na carta? Ou obrigatoriamente tenho que esperar zerar tudo do teatro para repor?
     
    3- Habilidade do engenheiro tem um símbolo de +1 token de naipe. Significa que ao gastar uma ação para por tokens de naipe na carta, podemos incluir um extra? Ou seja, se o truque só comportar 1 token de naipe eu ganharia um segundo?!
     
    4- Em relação à habilidade da gerente no início do jogo. Ela permite ter +2 de dinheiro para comprar no início do jogo, correto? Posso gastar os 4 de dinheiro imediatamente ou tenho que gastar 2 do jogador e só depois gastar +2?

    5- Ao preparar o truque, os recursos necessários podem ser vendidos sem ocasionar em desmanchar o truque?

     
    6- Posso trocar de truque a qualquer momento? Em que momento e com qual custo isso ocorre?
     
    7- Ao apresentar truques no teatro, tenho um truque de Espada da escola Escapista. Na carta do teatro obrigatoriamente o token de espada tem que ter uma ligação com o símbolo do Escapista (correntes) ou esses "mini-símbolos" são apenas parte do puzzle do teatro?
     
    8- Ao adquirir um truque, imediatamente devo sinalizar com qual naipe ele está vinculado ou apenas quando eu fizer a ação de por os tokens do naipe é que sinalizarei o seu tipo?
     
    9- Habilidade do Mágico Ilusionista de utilizar uma carta com poder do adversário. Ele só pode copiar a carta após o oponente utilizá-la? (entendo que não importa, mas já que surgiu a dúvida no jogo, achei melhor por também)
     
    10- A penalidade no teatro para a quinta e o benefício do domingo é apenas para a bonificação incluída dentro de cada truque e não dos outros pontos, como na carta do teatro e do uso de algum especialista, correto?
     
    Por enquanto é só para a primeira partida rsrs.

    3
    0
    2
  • Compre agora o jogo Trickerion: Legends of Illusion na LUDOSTORE
    R$ 478,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • VitorMX
    2378 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/10/19 19:35
    VitorMX » 14/10/19 19:35

    linezinhah::Olá pessoal,
     
    Jogamos pela primeira vez esse jogão (amamos) e ficamos com algumas dúvidas. Agradeço desde já quem puder ajudar. Desculpa se possam parecer perguntar simples, mas mesmo vendo um tutorial ficamos com receios.
     
     
    1- No início do jogo, se o truque escolhido já tiver os requisitos necessários, podemos iniciá-la preparada (com os tokens do naipe escolhido). Para as demais temos que gastar ações no Workshop. No caso de um truque que comporte 3 tokens de naipe e custe 1 ação. Eu devo gastar 3 ações para por 3 tokens lá ou apenas 1 ação já põe todos os tokens necessários?
     
    2- Suponha que meu truque tenha 2 tokens de naipe e eu tenha utilizado ambos nas cartas do teatro. Posso realizar uma ação no Workshop para colocar um novo token daquele naipe na carta? Ou obrigatoriamente tenho que esperar zerar tudo do teatro para repor?
     
    3- Habilidade do engenheiro tem um símbolo de +1 token de naipe. Significa que ao gastar uma ação para por tokens de naipe na carta, podemos incluir um extra? Ou seja, se o truque só comportar 1 token de naipe eu ganharia um segundo?!
     
    4- Em relação à habilidade da gerente no início do jogo. Ela permite ter +2 de dinheiro para comprar no início do jogo, correto? Posso gastar os 4 de dinheiro imediatamente ou tenho que gastar 2 do jogador e só depois gastar +2?

    5- Ao preparar o truque, os recursos necessários podem ser vendidos sem ocasionar em desmanchar o truque?

     
    6- Posso trocar de truque a qualquer momento? Em que momento e com qual custo isso ocorre?
     
    7- Ao apresentar truques no teatro, tenho um truque de Espada da escola Escapista. Na carta do teatro obrigatoriamente o token de espada tem que ter uma ligação com o símbolo do Escapista (correntes) ou esses "mini-símbolos" são apenas parte do puzzle do teatro?
     
    8- Ao adquirir um truque, imediatamente devo sinalizar com qual naipe ele está vinculado ou apenas quando eu fizer a ação de por os tokens do naipe é que sinalizarei o seu tipo?
     
    9- Habilidade do Mágico Ilusionista de utilizar uma carta com poder do adversário. Ele só pode copiar a carta após o oponente utilizá-la? (entendo que não importa, mas já que surgiu a dúvida no jogo, achei melhor por também)
     
    10- A penalidade no teatro para a quinta e o benefício do domingo é apenas para a bonificação incluída dentro de cada truque e não dos outros pontos, como na carta do teatro e do uso de algum especialista, correto?
     
    Por enquanto é só para a primeira partida rsrs.


    Eita que é duvida kkk
    Tentar Ajudar. Estou cansadão, espero não falar besteira kkkk

    1) Uma ação já poe todos os tokens dele.

    2) Tu não pode por dois nipes iguais na mesma carta. Ninguém quer ver um mago tirando coelho da cartola duas vezes na mesma noite.

    3) Isso mesmo.

    4) Um de cada vez. Tu não pode querer começar com o gerente e pegar, por exemplo, um ingrediente 3 e 1

    5) Quanto tu prepara o truque os ingrediente permanecem lá. Tu não pode VENDER ingrediente. Tu poe descartas mas não é algo muito bom na maioria das vezes.

    6) Trocar e truque aonde? Na tua oficina? Se for, pode sim. Quando tu aprende um truque novo, se tu já estiver no limite e truques, tu descarta um (devolve para pilha) e põe o novo

    7) Se o truque é escapista, o simbolo escapista tem que estar para dentro de um circulo. O nipe é só para evitar tu por dois truques iguais no mesmo dia e para lembrar qual truque é aquele tile.

    8) Imediatamente diz qual nipe (e isso influencia se tu estiver usando a expansão).

    9) Até onde eu saiba, não. Apesar de que faria mais sentido primeiro o oponente utilizar

    10) Não sei se entendi direito. Quinta teus trabalhadores nos bastidores ganham +1 ponto de ação e domingo eles perdem um (podendo ficar zerado e se tornando QUASE inúteis lá). Mas na quinta tu recebe -1 ponto de fama e moeda independente do truque (tu pode no final diminuir tua fama - foi tão ruim que vairam) e domingo +1 de fama e moeda

    4
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah14/10/19 20:06
    linezinhah » 14/10/19 20:06

    VitorMX::
    linezinhah::Olá pessoal,
     
    Jogamos pela primeira vez esse jogão (amamos) e ficamos com algumas dúvidas. Agradeço desde já quem puder ajudar. Desculpa se possam parecer perguntar simples, mas mesmo vendo um tutorial ficamos com receios.
     
     
    1- No início do jogo, se o truque escolhido já tiver os requisitos necessários, podemos iniciá-la preparada (com os tokens do naipe escolhido). Para as demais temos que gastar ações no Workshop. No caso de um truque que comporte 3 tokens de naipe e custe 1 ação. Eu devo gastar 3 ações para por 3 tokens lá ou apenas 1 ação já põe todos os tokens necessários?
     
    2- Suponha que meu truque tenha 2 tokens de naipe e eu tenha utilizado ambos nas cartas do teatro. Posso realizar uma ação no Workshop para colocar um novo token daquele naipe na carta? Ou obrigatoriamente tenho que esperar zerar tudo do teatro para repor?
     
    3- Habilidade do engenheiro tem um símbolo de +1 token de naipe. Significa que ao gastar uma ação para por tokens de naipe na carta, podemos incluir um extra? Ou seja, se o truque só comportar 1 token de naipe eu ganharia um segundo?!
     
    4- Em relação à habilidade da gerente no início do jogo. Ela permite ter +2 de dinheiro para comprar no início do jogo, correto? Posso gastar os 4 de dinheiro imediatamente ou tenho que gastar 2 do jogador e só depois gastar +2?

    5- Ao preparar o truque, os recursos necessários podem ser vendidos sem ocasionar em desmanchar o truque?

     
    6- Posso trocar de truque a qualquer momento? Em que momento e com qual custo isso ocorre?
     
    7- Ao apresentar truques no teatro, tenho um truque de Espada da escola Escapista. Na carta do teatro obrigatoriamente o token de espada tem que ter uma ligação com o símbolo do Escapista (correntes) ou esses "mini-símbolos" são apenas parte do puzzle do teatro?
     
    8- Ao adquirir um truque, imediatamente devo sinalizar com qual naipe ele está vinculado ou apenas quando eu fizer a ação de por os tokens do naipe é que sinalizarei o seu tipo?
     
    9- Habilidade do Mágico Ilusionista de utilizar uma carta com poder do adversário. Ele só pode copiar a carta após o oponente utilizá-la? (entendo que não importa, mas já que surgiu a dúvida no jogo, achei melhor por também)
     
    10- A penalidade no teatro para a quinta e o benefício do domingo é apenas para a bonificação incluída dentro de cada truque e não dos outros pontos, como na carta do teatro e do uso de algum especialista, correto?
     
    Por enquanto é só para a primeira partida rsrs.


    Eita que é duvida kkk
    Tentar Ajudar. Estou cansadão, espero não falar besteira kkkk

    1) Uma ação já poe todos os tokens dele.

    2) Tu não pode por dois nipes iguais na mesma carta. Ninguém quer ver um mago tirando coelho da cartola duas vezes na mesma noite.

    3) Isso mesmo.

    4) Um de cada vez. Tu não pode querer começar com o gerente e pegar, por exemplo, um ingrediente 3 e 1

    5) Quanto tu prepara o truque os ingrediente permanecem lá. Tu não pode VENDER ingrediente. Tu poe descartas mas não é algo muito bom na maioria das vezes.

    6) Trocar e truque aonde? Na tua oficina? Se for, pode sim. Quando tu aprende um truque novo, se tu já estiver no limite e truques, tu descarta um (devolve para pilha) e põe o novo

    7) Se o truque é escapista, o simbolo escapista tem que estar para dentro de um circulo. O nipe é só para evitar tu por dois truques iguais no mesmo dia e para lembrar qual truque é aquele tile.

    8) Imediatamente diz qual nipe (e isso influencia se tu estiver usando a expansão).

    9) Até onde eu saiba, não. Apesar de que faria mais sentido primeiro o oponente utilizar

    10) Não sei se entendi direito. Quinta teus trabalhadores nos bastidores ganham +1 ponto de ação e domingo eles perdem um (podendo ficar zerado e se tornando QUASE inúteis lá). Mas na quinta tu recebe -1 ponto de fama e moeda independente do truque (tu pode no final diminuir tua fama - foi tão ruim que vairam) e domingo +1 de fama e moeda

    Temos um mágico entre nós hahaha...
    Obrigada pelas respostas.
    Quanto à dúvida 10, me refiro ao fato de apresenta 2 ou mais truques. Cada truque perde 1 de fama na quinta ou essa perda é no total?
    No mais, ajudou bastante mesmo.

    1
  • alissonmorales
    178 mensagens MD
    avatar
    alissonmorales14/10/19 20:43
    alissonmorales » 14/10/19 20:43

    linezinhah::Olá pessoal,
     
    Jogamos pela primeira vez esse jogão (amamos) e ficamos com algumas dúvidas. Agradeço desde já quem puder ajudar. Desculpa se possam parecer perguntar simples, mas mesmo vendo um tutorial ficamos com receios.
     
     
    1- No início do jogo, se o truque escolhido já tiver os requisitos necessários, podemos iniciá-la preparada (com os tokens do naipe escolhido). Para as demais temos que gastar ações no Workshop. No caso de um truque que comporte 3 tokens de naipe e custe 1 ação. Eu devo gastar 3 ações para por 3 tokens lá ou apenas 1 ação já põe todos os tokens necessários?
     
    2- Suponha que meu truque tenha 2 tokens de naipe e eu tenha utilizado ambos nas cartas do teatro. Posso realizar uma ação no Workshop para colocar um novo token daquele naipe na carta? Ou obrigatoriamente tenho que esperar zerar tudo do teatro para repor?
     
    3- Habilidade do engenheiro tem um símbolo de +1 token de naipe. Significa que ao gastar uma ação para por tokens de naipe na carta, podemos incluir um extra? Ou seja, se o truque só comportar 1 token de naipe eu ganharia um segundo?!
     
    4- Em relação à habilidade da gerente no início do jogo. Ela permite ter +2 de dinheiro para comprar no início do jogo, correto? Posso gastar os 4 de dinheiro imediatamente ou tenho que gastar 2 do jogador e só depois gastar +2?

    5- Ao preparar o truque, os recursos necessários podem ser vendidos sem ocasionar em desmanchar o truque?

     
    6- Posso trocar de truque a qualquer momento? Em que momento e com qual custo isso ocorre?
     
    7- Ao apresentar truques no teatro, tenho um truque de Espada da escola Escapista. Na carta do teatro obrigatoriamente o token de espada tem que ter uma ligação com o símbolo do Escapista (correntes) ou esses "mini-símbolos" são apenas parte do puzzle do teatro?
     
    8- Ao adquirir um truque, imediatamente devo sinalizar com qual naipe ele está vinculado ou apenas quando eu fizer a ação de por os tokens do naipe é que sinalizarei o seu tipo?
     
    9- Habilidade do Mágico Ilusionista de utilizar uma carta com poder do adversário. Ele só pode copiar a carta após o oponente utilizá-la? (entendo que não importa, mas já que surgiu a dúvida no jogo, achei melhor por também)
     
    10- A penalidade no teatro para a quinta e o benefício do domingo é apenas para a bonificação incluída dentro de cada truque e não dos outros pontos, como na carta do teatro e do uso de algum especialista, correto?
     
    Por enquanto é só para a primeira partida rsrs.

    1. Você gasta uma vez o valor de pontos de ação que vale, para ganhar aquele número de tokens. Exato gastaria uma ação e ganharia 3 tokens. 
    2. Não precisa esperar zerar os do teatro. importa somente zerar os que estão na carta de mágica.
    3. Você ganha um token a mais do que o número impresso na carta.
    4. No início do jogo você tem direito a 2 pontos em recurso ( 2x1 ou 1x2), com o gerente você terá duas vezes isto, importante são duas vezes isto e não quatro pontos, pois não dá pra comprar um recurso de 3 pontos.
    5. Acredito que não possa ser vendido recursos. Se não me falha podes comprar recursos e se não houver espaço para colocar, pode descartar recursos já adquiridos. Nesse caso tu perde teus tokens daquele mágica se nao me falha. O mesmo se tu aprender nova mágica e te desfizer de uma já aprendida.
    6. Você pode trocar de truque somente no momento que aprender um novo. Não deixa claro se obrigatoriamente tem que estar cheio para trocar de truque. Mas não vejo motivo pra fazer isso se não tiver cheio.
    7. Não entendi a pergunta, mas para colocar o token na carta do teatro você deve ter que colocar o símbolo da mágica dentro de um daqueles círculos. Minha cópia é antiga e em inglês, não sei os nomes que deram.
    8. Automático, aprendeu um truque, indica qual o naipe dele.
    9. Não lembro a resposta, mas acho que deve ser uma carta utilizada naquela seleção de cartas.
    10. As bonificações e penalidades são em cima de cada token de apresentação. o resto se mantém.

    2
  • VitorMX
    2378 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/10/19 21:20
    VitorMX » 14/10/19 21:20

    Correção, havia entendido errado o 2.
    Na carta do truque tu só pode colocar mais tiles quando ele zerar. 
    Achei que tu falava da carta no teatro

    1
  • VitorMX
    2378 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/10/19 21:21
    VitorMX » 14/10/19 21:21

    undefined:10. As bonificações e penalidades são em cima de cada token de apresentação. o resto se mantém.

    Não sei se entendi errado o que tu disse ou no manual mas a bonificação é uma vez só. 
    Se eu apresentei 4 truque na quinta, não quer dizer que vou recer 4 Pontos de vitória e 4 moedas.

    1
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah14/10/19 21:37
    linezinhah » 14/10/19 21:37

    alissonmorales::
    linezinhah::Olá pessoal,
     
    Jogamos pela primeira vez esse jogão (amamos) e ficamos com algumas dúvidas. Agradeço desde já quem puder ajudar. Desculpa se possam parecer perguntar simples, mas mesmo vendo um tutorial ficamos com receios.
     
     
    1- No início do jogo, se o truque escolhido já tiver os requisitos necessários, podemos iniciá-la preparada (com os tokens do naipe escolhido). Para as demais temos que gastar ações no Workshop. No caso de um truque que comporte 3 tokens de naipe e custe 1 ação. Eu devo gastar 3 ações para por 3 tokens lá ou apenas 1 ação já põe todos os tokens necessários?
     
    2- Suponha que meu truque tenha 2 tokens de naipe e eu tenha utilizado ambos nas cartas do teatro. Posso realizar uma ação no Workshop para colocar um novo token daquele naipe na carta? Ou obrigatoriamente tenho que esperar zerar tudo do teatro para repor?
     
    3- Habilidade do engenheiro tem um símbolo de +1 token de naipe. Significa que ao gastar uma ação para por tokens de naipe na carta, podemos incluir um extra? Ou seja, se o truque só comportar 1 token de naipe eu ganharia um segundo?!
     
    4- Em relação à habilidade da gerente no início do jogo. Ela permite ter +2 de dinheiro para comprar no início do jogo, correto? Posso gastar os 4 de dinheiro imediatamente ou tenho que gastar 2 do jogador e só depois gastar +2?

    5- Ao preparar o truque, os recursos necessários podem ser vendidos sem ocasionar em desmanchar o truque?

     
    6- Posso trocar de truque a qualquer momento? Em que momento e com qual custo isso ocorre?
     
    7- Ao apresentar truques no teatro, tenho um truque de Espada da escola Escapista. Na carta do teatro obrigatoriamente o token de espada tem que ter uma ligação com o símbolo do Escapista (correntes) ou esses "mini-símbolos" são apenas parte do puzzle do teatro?
     
    8- Ao adquirir um truque, imediatamente devo sinalizar com qual naipe ele está vinculado ou apenas quando eu fizer a ação de por os tokens do naipe é que sinalizarei o seu tipo?
     
    9- Habilidade do Mágico Ilusionista de utilizar uma carta com poder do adversário. Ele só pode copiar a carta após o oponente utilizá-la? (entendo que não importa, mas já que surgiu a dúvida no jogo, achei melhor por também)
     
    10- A penalidade no teatro para a quinta e o benefício do domingo é apenas para a bonificação incluída dentro de cada truque e não dos outros pontos, como na carta do teatro e do uso de algum especialista, correto?
     
    Por enquanto é só para a primeira partida rsrs.

    1. Você gasta uma vez o valor de pontos de ação que vale, para ganhar aquele número de tokens. Exato gastaria uma ação e ganharia 3 tokens. 
    2. Não precisa esperar zerar os do teatro. importa somente zerar os que estão na carta de mágica.
    3. Você ganha um token a mais do que o número impresso na carta.
    4. No início do jogo você tem direito a 2 pontos em recurso ( 2x1 ou 1x2), com o gerente você terá duas vezes isto, importante são duas vezes isto e não quatro pontos, pois não dá pra comprar um recurso de 3 pontos.
    5. Acredito que não possa ser vendido recursos. Se não me falha podes comprar recursos e se não houver espaço para colocar, pode descartar recursos já adquiridos. Nesse caso tu perde teus tokens daquele mágica se nao me falha. O mesmo se tu aprender nova mágica e te desfizer de uma já aprendida.
    6. Você pode trocar de truque somente no momento que aprender um novo. Não deixa claro se obrigatoriamente tem que estar cheio para trocar de truque. Mas não vejo motivo pra fazer isso se não tiver cheio.
    7. Não entendi a pergunta, mas para colocar o token na carta do teatro você deve ter que colocar o símbolo da mágica dentro de um daqueles círculos. Minha cópia é antiga e em inglês, não sei os nomes que deram.
    8. Automático, aprendeu um truque, indica qual o naipe dele.
    9. Não lembro a resposta, mas acho que deve ser uma carta utilizada naquela seleção de cartas.
    10. As bonificações e penalidades são em cima de cada token de apresentação. o resto se mantém.

    Muito obrigada

    0
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah14/10/19 21:37
    linezinhah » 14/10/19 21:37

    VitorMX::
    undefined:10. As bonificações e penalidades são em cima de cada token de apresentação. o resto se mantém.

    Não sei se entendi errado o que tu disse ou no manual mas a bonificação é uma vez só. 
    Se eu apresentei 4 truque na quinta, não quer dizer que vou recer 4 Pontos de vitória e 4 moedas.

    Hehehe era isso então... Obrigada. 
    Nós jogamos descontando em cada truque, uma penalidade severa hahaha

    0
  • VitorMX
    2378 mensagens MD
    avatar
    VitorMX14/10/19 22:19
    VitorMX » 14/10/19 22:19

    linezinhah::
    VitorMX::
    undefined:10. As bonificações e penalidades são em cima de cada token de apresentação. o resto se mantém.

    Não sei se entendi errado o que tu disse ou no manual mas a bonificação é uma vez só. 
    Se eu apresentei 4 truque na quinta, não quer dizer que vou recer 4 Pontos de vitória e 4 moedas.

    Hehehe era isso então... Obrigada. 
    Nós jogamos descontando em cada truque, uma penalidade severa hahaha

    Beeem severa haha
    Depois diz o que achou do meu top1 jogando com as correções
    Tu tem a expansão? Ele só é meu top1 por conta da expansão que melhora absurdamente o jogo

    0
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah14/10/19 22:34
    linezinhah » 14/10/19 22:34

    VitorMX::
    linezinhah::
    VitorMX::
    undefined:10. As bonificações e penalidades são em cima de cada token de apresentação. o resto se mantém.

    Não sei se entendi errado o que tu disse ou no manual mas a bonificação é uma vez só. 
    Se eu apresentei 4 truque na quinta, não quer dizer que vou recer 4 Pontos de vitória e 4 moedas.

    Hehehe era isso então... Obrigada. 
    Nós jogamos descontando em cada truque, uma penalidade severa hahaha

    Beeem severa haha
    Depois diz o que achou do meu top1 jogando com as correções
    Tu tem a expansão? Ele só é meu top1 por conta da expansão que melhora absurdamente o jogo

    Hehehe conto sim.
    Compramos a versão de colecionador do Kickstarter. Depois de muito ler e sofrer nos tutoriais, resolvemos colocar uma partida inicial apenas com a expansão dark alley, até pra conhecer o jogo base de fato.
    Mas agora entendendo a mecânica do jogo, vamos experimentar ele completo, com todas as expansões na próxima. Talvez surjam mais dúvidas com relação as outras expansões hehehe, mas gostamos bastante. Meu esposo não achou tão complexo nas mecânicas, mas sim no gerenciamento dos truques e eu concordo rsrs, principalmente quanto ao puzzle das cartas de teatro que nós estávamos colocando de qualquer jeito os naipes dos tokens. Isso vai impactar bastante o jogo.
    Obs.: Nem deu pra perceber que você é um fã do Trickerion com essa foto no teu perfil hahahaha.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Trickerion: Legends of Illusion - Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.