doizinho::Hmm, a carta fala em movimento? Eu tenho o jogo mas não lembro o termo correto.
Em termos de regras, eu não entendo o retreat como um movimento e sim como parte do ataque.
Neste caso eu não concordo em você utilizar a hidden passage para um retreat.
Então doizinho, dei um google aqui e achei um post no fórum da FF que diz algo parecido com o meu entendimento.
Como na carta diz "you may ignore 1 mountain border for this movement" eu acredito ser possível, uma vez que não há uma descrição de que movimento seria ataque. Considero o retreat como um movement.