PedroMVM::LucasRey::Sinto falta de gente dando opinião sincera. Muito youtuber com "recebidinhos" falando bem de tudo quanto é bomba de 450 reais. Não consigo mais assistir vídeo de review porque é tudo lindo maravilhoso e "compre na loja parceira do canal e obrigado à editora que enviou o jogo".
Cara, muitos que resenham jogos perceberam que cada jogo tem seu público, por isso não é legal expor uma opinião que pode não ser verdade para todos.
Há jogos que foram criticados em algumas resenhas e acabaram sobrando nas lojas, daí as pessoas só descobriram quando baixaram muito o preço e viram que eram bons jogos.
Eu faço o mesmo que o metelo disse: vejo um vídeo de regras ou um gameplay, daí posso ver se o jogo presta pra mim ou não. Se for vídeo de regras do Romir, melhor ainda, porque ele não emite opinião sobre os jogos.
Cara, eu entendo isso que você está dizendo. Talvez, se eu fosse produtor de conteúdo, eu também fugiria do "haterismo" gratuito de fanboys de um determinado jogo/designer que adoram lotar a caixa de mensagens de quem critica o que ele gosta. Juro que entendo.
Mas a gente precisa ter os pés no chão. Vamos combinar: não é TODO jogo que tem esse público que citei. Pelo contrário, é a minoria. Veja o próprio exemplo do Living Forest: não é como se ele tivesse uma fanbase fervorosa assim a ponto dos produtores de conteúdo se absterem de criticar. E tem muito, mas muito jogo assim, que a editora trouxe, lançou por 350~400 reais e absolutamente ninguém se importaria se fossem criticados, nem os que gostaram do jogo se importariam.
E outra, também deixo aqui o pensamento: até que ponto a uma pessoa que se propôs a fazer esse negócio de produzir conteúdo, muitas vezes de graça, tem que ficar passando pano e mão na cabeça de fanbase chata? Se você não tem um emprego e, sei lá, almeja viver disso, então talvez tenha que puxar saco de todo jogo mesmo. E a gente sabe os canais que fazem isso. Mas não é possível que não exista uma pessoa a fim de falar o que pensa em troca de "perder" uma oportunidade de "recebidinhos".
Há jogos que claramente não funcionam. Têm problema de design. O gameplay não é divertido. Mas o cara tá lá, visivelmente constrangido por ter que falar bem daquilo. O canal Mesa Secreta é um que não consegue esconder o quanto o jogo é ruim só de ver a cara deles no vídeo, e eles não são nem de longe o canal que mais puxa saco de jogos de editora, eles até criticam algumas (raras) vezes.
No fundo, eu só queria que alguém dissesse com todas as letras: o jogo X é ruim por causa de A, B e C; a mecânica A não foi implementada corretamente, o manual é ruim porque são 20 páginas de letra miúda... Sei lá, só falasse a verdade.