Ignatius::Eu recentemente venci uma partida, gostaria q comentasse à luz da sua estratégia aí, pois só fiz dois contratos, o inicial, de 2 pts, e mais um de 4 pts e uma movimentação.
.
.
.
Vc acha q houve algo de diferente nessa partida? As pessoas com quem eu joguei tinham aí 3-4 partidas de experiência no jogo. Foi a minha segunda, então ninguém tinha uma estratégia realmente pronta, eu acho.
Muito obrigado pela pergunta, ela é fantástica para ilustrar tática e estratégia no jogo!
Vamos à minha leitura de sua partida:
"Vc acha q houve algo de diferente nessa partida?"
Não! Faz parte do jogo a leitura do tabuleiro e enxergar oportunidades de pontuação. Você enxergou Sumatra e pontos por Postos de Comércio combinando com o personagem e com as cartas de objetivo em sua mão. Vc tomou a decisão que jogadores experientes tomariam.
Mas, sua partida e pontuação não foram conflitantes com o conteúdo do post?
Com certeza!
Mas lembre-se que esse post é sobre o "básico" de estratégias de Marco Polo, eu ainda tenho muiiiito a falar.
O que ocorreu em sua partida foi de o "mapa" possibilitar pontuar, vc fez 27pontos no mapa (contando com Beijing e se tivesse colocado os dois últimos postos de comércio vc teria feito um total de 42 pontos possibilitados por viagens) o que compensou o número baixo de contratos. Essa é a única forma que vejo de um jogador focar apenas em viagens, quando o mapa propicia pontuar... acaba compensando a falta de contratos.
Obrigado mesmo pelo relato de sua partida!
Até a próxima!