Fabio_Mhfd::Parabéns pela iniciativa e pelo podcast Bianca e Moisés. Acho que teremos bate-papos muito agradáveis sobre euros fantásticos. E começar com a participação do Butilheiro também foi um baita acerto.
O que acho curioso em relação ao Puerto Rico e ao próprio autor é que, mesmo ele sendo sucesso de público, não entrou na onda de expansões e skins e reimplementações como Carcassonne e Catan, pra citar dois jogos um pouco mais antigos. Talvez por ele já possibilitar mais estratégias e ser um pouco mais complexo do que os outros dois? Ou estou falando besteira? (Ao menos eu acho Catan e Carcassonne bem mais simples em termos de regras e estratégias).
Abraços e sigam com o ótimo trabalho.
Na verdade se você pensar bem o San Juan é o Puerto Rico card game. Haha. Não dá pra dizer que ele não se aproveitou do jogo anterior. Fora que o jogo tem 2 expansões, que mais tarde foram incorporadas na caixa do jogo base (na edição de 10 anos). Acho que talvez a complexidade do jogo impedia de ter a facilidade de adaptar/fazer mais expansões.
Mas, por exemplo, com o Thurn and Taxis ele fez mais expansões. Pode ser perfil do autor e até mesmo perfil da editora.