IbsenAires::miqueiaslopes::Dando meus 20 centavos de contribuição, aqui em casa fizemos.alguns ajustes que ajudaram o jogo a ficar mais fluído e menos repetitivo na rolagem de dados:
- A quantidade de passos disponíveis é igual a da carta do rato, porém, se o jogador quiser, pode usar o dado para andar mais
- Não rolamos dado para busca de item, além disso, a busca por item é uma ação adicional do jogador
- Ao atacar lacaios, não rolamos dado de defesa para eles
Como eu jogo com meus filhos e jogamos muito Zombicide, fizemos essas adaptações para deixar o jogo mais rápido e tem funcionado bem.
E sobre o jogo ser bom ou não, bem, aqui em casa nós gostamos muito. Mas, só depois desses ajustes nas regras a game play ficou melhor. Consegui comprar ele usado por 200 reais, com miniaturas pintadas e insert da bucaneiros. Acho que vale super a pena!
Meu amigo, você chegou a terminar a historia e adicionou mais alguma regra que achasse que fez a diferença? comprei usado tbm e to estudando melhor ele para poder apresentar pro meu filho já sabendo como jogar. se puder compartilha mais 20 centavos eu agradeço rsrs.
Cara, chegamos a terminar a história sim, meu filho tem 10 anos e no geral, gostamos do jogo.
A principal mudança que a gente fez foi diminuir a rolagem de dados para coisas mais básicas como se movimentar e procurar itens.
Nos lacaios, baratas e ratazanas simples, não rolanos dados de defesa para eles, rolamos apenas dados de defesa nos demais inimigos.
Em relação a habilidade, ao invés de usar apenas uma vez por partida, caso o rato tenha o número de queijos equivalente a habilidade, bastava gastar essa quantidade e usar ela novamente na mesma partida.
O jogo tem muitos itens legais, as vezes começamos as partidas com cada um podendo escolher três itens e deixar eles abertos ao lado do jogado, quando o jogador tiver seis queijos, podeia comprar um desses três itens e os outros dois voltavam para o baralho. Uma espécie de 'lojinha" de cada jogador.
Enfim, fomos pegando regras e macânicas que outros jogos que temos e vamos adaptando.
Não sei qual a idade do seu filho, mas um bom jogo é o Exploradores da Floresta, da Mosaico. Muito divertido, tem campanha e ano que vem vai ser uma expansão. Gosto muito dele!