Situado na lendária cidade de Ragusa, o jogo encarrega os jogadores da tarefa de construir Ragusa no século 15, construindo suas grandes torres, impulsionando o comércio com o Oriente e encontrando suas fortunas.
Os jogadores constroem casas nos espaços entre três hexágonos - ganhando acesso a recursos (em espaços rurais) e Ações (na cidade) - efetivamente como colocação de trabalhadores, mas três vagas de cada vez.
Os jogadores usam os recursos adquiridos no campo para construir no tabuleiro prédios, negociar e fabricar mercadorias valiosas - cujo valor varia conforme os navios entram e saem do porto.
Na cidade, no entanto, os jogadores ganham acesso a ações - com cada ponto representando as três ações que o cercam. Esta simples colocação de trabalhadores dá lugar a uma mecânica profunda de construção de motores, pois não só construir em torno de espaços de produção utiliza as casas que você já construiu no campo, mas construir casas de outros jogadores irá reativá-las, dando aos jogadores valiosas oportunidades fora de seus turnos.
O jogo termina quando os jogadores tiverem colocado todas as casas. Ganha o jogador com mais pontos de todas as fontes.
Aprenda a jogar este Board Game Euro leve e muito interessante chamado Ragusa.
Adquiri uma cópia semi-nova hoje, por 200 reais, acho que foi um bom valor, estou ansioso para inaugurar. Sua resenha ficou bacana, agora vou ver o vídeo.