Demorei mais do que o previsto para conferir as regras
, mas é mais ou menos o que eu tinha dito antes.
Basicamente são duas as vantagens: possibilidade de aprender as party skills e o deslocamento dos personagens.
* As party skills que forem aprendidas ficam numa área comum a todos os jogadores. Elas podem ser usadas por qualquer personagem, bastando que esteja em uma party, mesmo que diferente. Ex.: duas parties de dois heróis. Todos os heróis podem usar as skills que tenham sido aprendidas;
* Outra vantagem é que o custo para aprender as party skills podem ser dividido entre os heróis, o que facilita demais;
* Cada party skill traz uma vantagem muito boa, não lembro de ter visto nenhuma ruim. Mas aí o ideal é você conferir cada skill antes de comprá-la, combinando estrategicamente com o grupo.
Mas lembrando que a estrutura dos turnos e ações de cada jogador não muda em nada. Aí entra a vantagem do deslocamento.
Quando você está numa party, você "arrasta" consigo os heróis que fazem parte dela. Então você pode combinar um caminho estratégico pelo mapa que vá beneficiar você ou os outros membros do grupo, de modo que quando você se deslocar, ao terminar o seu movimento você já deixará outro héroi próximo do objetivo dele. E assim cada um vai arrastando o outro aos seus objetivos. Se isso for feito direitinho, dá pra beneficiar todo mundo do grupo e percorrer uma área absurda, principalmente quando algum herói tem itens pra melhorar o deslocamento.
Outro detalhe: a batalha funciona normalmente, seguindo as regras padrão. Você enfrenta o monstro com seus tokens, até o fim, como sempre foi. Algumas Party Skills é que permitem que você faça algo diferenciado durante o combate. Mas aí é por causa da skill em si, não por causa de mudança das regras padrão.
Espero ter ajudado 