Marcolino::interessante que só vejo reclamações sobre o GOW, mas vendo a psotagem só me deu vontade de jogar ele e conhecer melhor, ficou MUITO ANIMAL a postagem.
pode fazer mais ai que eu vou acompanhar sempre.
Olha, eu acompanho as NOTAS da maioria dos jogos que eu curto e o GOW é um que quase sempre tá tomando notas 10, 9.5 e 9.0. E quando toma nota ruim, é 3.0, 2.0 e 1.0 [risos]. Ou seja, ou você AMA ou você ODEIA.
Tenha em mente (já repeti isso várias vezes) que GOW é um jogo onde o FATOR SORTE fala MUITO ALTO, e talvez essa seja a maior crítica em cima dele. Alguns torcem o nariz para isso e já o rejeitam.
Os fãs do gênero (eu me encontro nesse clube) preferem olhar de outra forma: Isso deixa o jogo mais desafiante e nos impele a sermos mais inteligentes, antecipando eventuais situações de azar ou nos adaptando a uma eventual catástrofe que isso venha a causar.
Antes que alguém pense "Ah, você não liga para sorte então". Não é isso. Tanto que desci o sarrafo no jogo MOTO GRANDPRIX aqui na Ludopédia por não passar se um mero "diceroller".
Num jogo onde o fator sorte pese pouco alguns revezes nos dados/cartas se tornam divertidos, pois raramente culminam em "game over" e sim apenas retardam uma eventual vitória dos mocinhos.
No GOW isso dificilmente acontece. Uma carta errada comprada na hora errada e ADEUS partida, por mais profissionais que venham a ser os jogadores. Cabe portanto aos mocinhos aqui tentar EVITAR essas situações, antecipando as cartas que podem ser compradas. Claro que isso é praticamente IMPOSSÍVEL, muitas vezes vão ocorrer situações onde todos vão alegar "Se ativar esses caras agora, é game over!". As vezes ela NÃO VEM (e se ouve um uníssono suspiro de alívio), porém em outras ela vem e aí não tem choradeira: "- Acabou galera, foi um prazer servir com vocês".
Vejam o exemplo da jogada do COLE, onde ele foi numa área contra 3 Locusts e atraiu a Berserker para lá. Numa única jogada eu ataquei 3 inimigos (sem gastar um pingo de munição) e usei um dos inimigos deles para matar todos, sem gastar uma única munição e calculando meu risco de sobrevivência.
GOW nos dá (através de sua mecânica) capacidade de executar jogadas BRILHANTES, não apenas permitindo sair de situações cruéis como também aniquilando boa parte dos inimigos numa única jogada. E aqui talvez se encontre a janela das notas 9, 9.5 e 10. A sorte que conta de um lado também conta do outro e por isso não dá para achincalhar (tanto) o fator sorte do GEARS OF WAR (mas é bem difícil gerenciá-la).
Aos que pretendem se aventurar neste jogo, acreditem, os dados (e as cartas) as vezes podem ser muito cruéis (esse combate deixou isso bem claro). Considerem isso antes de jogá-lo para evitar aquelas notas 1.0 [risos].