Eu também já ganhei várias vezes. O esquema do jogo é pra ser mesmo de cobertor curto, vc dificilmente consegue lidar com tudo ao mesmo tempo, e por isso mesmo, quanto mais tempo vc ficar na montanha, pior. Assim sendo, prioridade 1 de todo turno: cavar. Prioridade 2: cavar usando a rota do colega. Cavar não só te aproxima do final, mas também te dá ferramentas q ajudam demais, pois cristais azuis apagam incêndios, por exemplo, sem q vc sequer tenha q se mover, e os vermelhos matam goblins, além do boost em si.
São 3 coisas q definem a dificuldade do jogo, número de jogadores, sendo que quanto mais, mais difícil fica (estilo Pandemic), número de cristais q o tanque comporta e tamanho do caminho. Eu costumo jogar solo mesmo com 2 personagens, ou com a esposa, então nesse quesito uso a configuração mais fácil, mas o número de cristais já joguei com 3 e não achei q atrapalhou muito (2 pode ser q sim), e o caminho, bem... Eu não registro tudo, mas de lembrança, creio q o curto a gente vence de 80 a 90%, e o médio devemos vencer cerca de 50%, mas as q a gente perde já é bem perto da saída. O longo, realmente, parece beeeeem longe, não joguei. Acho q se for pra jogar com 2 cristais e caminho longo, realmente deve ser quase impossível.
Enfim, se vcs estão apanhando tanto assim, deveriam concentrar mais em cavar, e com as ações q sobram e os cristais, vão cuidando do resto. Nos turnos q vem aquelas armadilhas q não permitem q se cave, aí vcs tomam um ar e dão aquela limpada.
Edit: e uma dica importante. Aquele tile de saída é inútil, todo mundo sabe onde é a saída assim q o jogo começa. Eu uso ele como medida pra ir construindo a rota. Se vc for alocando os tiles de qq jeito, vc chega no fim do jogo e percebe que o último tile sobe no tanque, onde deveria estar o tile de saída. Se vc "acertar" a posição dos tiles, vai ver q já passou onde não podia (em cima do tabuleiro), ou que na verdade o tile q vcs acham q é o último não conecta na saída. Então, como sugestão, ao colocar, vá sempre usando um tile (pode ser um abismo tb) pra ajudar a posicionar o q vc está alocando na posição certa. Toma alguns segundos mas não frustra o fim de jogo.