Thiago Aires::Boa tarde,
Acaba de chegar a expansão do jogo em minha casa e fiquei com uma baita saudade do jogo. Tenho uma dúvida que nunca tirei com ninguém (apesar de ter a 1ª edição do jogo).
Quando estamos movimentando nossos caminhões pelos espaços na 1º fase, sei que não posso parar em cima de um espaço já ocupado por um caminhão adversário. Mas fica a dúvida: eu posso passar pela casa ocupada um caminhão adversário ou aquele caminho ficará bloqueado?
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraços!
Olá,
Também gostei muito deste jogo, mas não me animei a comprar a expansão, pois deixou o jogo complexo demais e perdeu um pouco do conceito inicial de canil. Mas gosto é gosto.
Nas regras diz o seguinte:
O jogador com a ficha de Jogador Inicial da rodada joga primeiro. Ele move seu caminhão, partindo do espaço central do tabuleiro, percorrendo as ruas da cidade ou as estradas do campo, e para num espaço qualquer com marcas de pegadas. A seguir retira o animal desse espaço e coloca-o sobre a ficha impressa de seu caminhão na mesa. Depois é a vez do jogador à sua esquerda fazer o mesmo e isto continua, em turnos sucessivos, com cada jogador fazendo um movimento na sua vez, não importa a distância percorrida, e recolhendo exatamente um animal.
O deslocamento dos caminhões é feito sempre de um espaço com marcas de pegadas para outro, na cidade ou no campo, ou seja, os caminhões nunca páram no meio das ruas ou estradas. Além disso, dois caminhões não podem ocupar o mesmo espaço com marcas de pegadas no tabuleiro. Um jogador pode mover seu caminhão através de um ou mais espaços ocupados por animais e não recolhê-los (talvez essas raças não sejam interessantes para o jogador naquele momento). Porém, se parar num determinado espaço ocupado por um animal qualquer, este deverá ser recolhido pelo jogador e retirado do tabuleiro.
Então não diz nada sobre passar na mesma via que uma que já tenha um caminhão no caminho. Então vai na fé e pisa no acelarador

Abraços.