Hero::red_djow::Hero::red_djow::Hero::red_djow::Aproveitando pra tirar mais uma dúvida.
É permitido que um jogador complete o link incompleto de outro jogador?
Tem como definir melhor essa situação? pq dependendo do "incompleto" ela é até proibida
Digamos que eu comecei um trilho colocando o máximo possível de tiles mas não chegue a cidade alguma. Você na sua vez, malandramente, poderia sair uma cidade e encaixar no meu trilho?
Não, e a confusão deve ser pq vc não deve ter entendido uma parte da regra:
"Whenever track is placed, players should place a Control Locomotive of their color on one of the track tiles to indicate their ownership. If the link is not completed by the end of the turn, then the track and Control Locomotive will be removed."
Ou seja, quando vc colocar a primeira parte da construção do link, vc já deve colocar uma locomotiva nele para sinalizar que aquela linha é sua.
Lembrando que:
- vc não pode iniciar um novo link até terminar este.
- no final do Turno todo link não completado deve ser retirado junto com a locomotiva.
Até ai havia entendi hehe
Mas e se vc construir logo em seguida trilhos que engatem no meu link? Isso é permitido?
Não, justamente pq eles são seus e estão com sua locomotiva, e não pode ter duas locomotivas em um link, a não ser que uma carta permita. AGORA ... o que um belo fdp pode fazer é usar a ultima entrada de uma cidade ou a entrada mais fácil para vc e sair com um link dele e vc se ferrar tendo que dar a volta pela cidade as vezes nem dando pra completar o link!!!
Resgatando aqui este tópico depois que vi essa situação esquisita e intrigante, mas depois de refletir, me parece que seria possível sim os dois jogadores A (djow) e B (adversário) terem linhas
aparentemente se conectando de forma temporária. Explico:
No caso, considerando que o jogador B acabou de inesperadamente ligar a rota dele à do jogador A (frente à frente):
quando voltasse a vez do jogador A, ele teria que reconstruir sua última peça de trilho trocando ela por uma curva, saindo da reta do jogador B e consequentemente bloqueando a linha do sacana naquela direção. O jogador B, na vez dele, seria então obrigado a também refazer sua última peça de trilho para uma curva OU fazer um cruzamento sobre a linha do jogador A.
Também seria possível o jogador A, logo de cara, fazer o cruzamento primeiro, sobre a última peça do jogador B, caso o jogador B concordasse com a nova direção tomada pelo cruzamento (entendo que este consenso seria obrigatório).
Ou ainda, o jogador A, logo de cara, fazer o cruzamento primeiro, em sua própria última peça. O que não necessitaria de consenso, porém beneficiaria o jogador B.
Obs: obviamente não seria possível fazer estas manobras na terceira rodada do turno.
As peças de trilho desse jogo permitem vários subterfúgios com os cruzamentos, então é difícil não ter alguma saída contra as investidas do adversário.