Amigos, sei que tem tempo esse post, mas comprei o jogo esses dias e lendo aqui, minha interpretação é diferente dos colegas acima, pra mim no caso citado Legolas sofreria sim contra ataque SE FOSSE NUM MAPA DE JORNADA. Segue minha interpretação da regra:
No Livro de Referência, pág. 7 tópico ALCANCE, 4º parágrafo diz:
"Durante uma aventura em um mapa de jornada, um herói e um grupo inimigo estão ao alcance um do outro se ocuparem o mesmo espaço ou estiverem em espaços adjacentes."
Pois bem, dito isso, na pág 13, tópico Contra Ataque, 3º parágrafo, diz:
"Um grupo inimigo pode contra atacar se estiver ao alcance de quem os atacou"
Ou seja, não faz referência se é meele ou ranged, se estiver ao alcance, contra ataca. É assim que estou jogando.
Pela lógica não faz muito sentido, mas a regra é essa.
O que acham?