EdgarWZ::Ótima análise. A melhor que já li do jogo. Compreendo que o jogo se paga tanto em termos de investimento, imersão e diversão se você se dedicar a ele como se fosse um time de futebol do coração. Só que acontece que justamente por isso ele demore a engatar e conquistar o seu público fiel que consiga ser cativado apenas por aquilo que a caixa básica tem a oferecer, apenas 2 aventuras de fato (sendo que a de Dol Godur é quase impossível de ser vencida). Quando parecia que ia ficar bom a Galápagos cancelou - foi o que eu adquiri. Só sobraram os sobreviventes como você que continuaram importando o restante do jogo. Ademais para o meu gosto pessoal acho que acaba sendo muito tedioso e repetitivo montar decks o tempo todo e sendo várias vezes derrotado. A impressão que dá é que esse é um jogo para quem gosta de ficar fazendo intermináveis set-ups até achar a combinação perfeita para a vitória. E aí que mora a graça principal do jogo para muitos, mas não pra mim. Em resumo: muito set up e pouco aventura de fato.
Aguardo a análise do Arkham.
agradeço o elogio. a intenção era cobrir ao máximo o jogo para que todos possam entender como funciona e qual o feeling que ele passa (já percebi que esqueci de falar sobre decks temáticos e como o jogo funciona em modo solo). como você mesmo disse, não é para qualquer um. espero que eu tenha conseguido passar isso, principalmente em relação à construção constante de deck (que foi justamente o ponto que te pegou). no nosso caso, quando jogamos de duplas, alguns cenários foram um verdadeiro desafio, e toda hora a gente tava reconstruindo o deck. mas, a maioria, conseguimos vencer na segunda tentativa, em média (alguns, na primeira).
pelo que você mencionou, aparentemente o Arkham Horror é mais jogo pra você.