Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Alien Frontiers
  4. Dúvidas

Dúvidas

Alien Frontiers
  • HighDensity
    492 mensagens MD
    avatar
    HighDensity28/07/15 13:23
    HighDensity » 28/07/15 13:23

    jmlsiqueira::
    HighDensity:::
    jmlsiqueira:::Obrigado Paulo, a questão da nave alienígena, eu já havia compreendido que a mesma fica na Maintenance Bay e que até a próxima rodada, a dúvida era quanto a ação da carta do território, se eu já poderia utilizá-la imediatamente.


    Ah blz, João!
    Uma dúvida minha agora: essa coleção sua é for real?! https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/shocked.png


    Acho que agora entendi, vc está perguntando se tenho todos esses jogos? 
    Sim tenho, procure no YouTube por João Pedro Peres e vc verá meu filho mostrando um vídeo da nossa coleção a época.
    Claro que de lá para cá ela cresceu mais um pouco. ...hehehe.
    É que aqui em casa somos uma família boardgameistica pode se dizer, jogamos todos. Inclusive a nossa filha de 4 anos que está começando agora com jogos próprios para a idade dela.

    E tem mais, estou no hobby desde 2004, só não sou muito de aparecer, gosto de ficar nos bastidores.

    Muito legal hein! Parabens! =D

    0
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu28/07/15 14:56
    iabadabadu » 28/07/15 14:56

    jmlsiqueira::
    HighDensity::
    jmlsiqueira::Obrigado Paulo, a questão da nave alienígena, eu já havia compreendido que a mesma fica na Maintenance Bay e que até a próxima rodada, a dúvida era quanto a ação da carta do território, se eu já poderia utilizá-la imediatamente.

    Ah blz, João!
    Uma dúvida minha agora: essa coleção sua é for real?! :O

    Acho que agora entendi, vc está perguntando se tenho todos esses jogos? 
    Sim tenho, procure no YouTube por João Pedro Peres e vc verá meu filho mostrando um vídeo da nossa coleção a época.
    Claro que de lá para cá ela cresceu mais um pouco. ...hehehe.
    É que aqui em casa somos uma família boardgameistica pode se dizer, jogamos todos. Inclusive a nossa filha de 4 anos que está começando agora com jogos próprios para a idade dela.

    E tem mais, estou no hobby desde 2004, só não sou muito de aparecer, gosto de ficar nos bastidores.


    Me adota cara...

    2
  • jmlsiqueira
    64 mensagens MD
    avatar
    jmlsiqueira28/07/15 15:25
    jmlsiqueira » 28/07/15 15:25

    iabadabadu::
    jmlsiqueira::
    HighDensity::
    jmlsiqueira::Obrigado Paulo, a questão da nave alienígena, eu já havia compreendido que a mesma fica na Maintenance Bay e que até a próxima rodada, a dúvida era quanto a ação da carta do território, se eu já poderia utilizá-la imediatamente.

    Ah blz, João!
    Uma dúvida minha agora: essa coleção sua é for real?! :O

    Acho que agora entendi, vc está perguntando se tenho todos esses jogos? 
    Sim tenho, procure no YouTube por João Pedro Peres e vc verá meu filho mostrando um vídeo da nossa coleção a época.
    Claro que de lá para cá ela cresceu mais um pouco. ...hehehe.
    É que aqui em casa somos uma família boardgameistica pode se dizer, jogamos todos. Inclusive a nossa filha de 4 anos que está começando agora com jogos próprios para a idade dela.

    E tem mais, estou no hobby desde 2004, só não sou muito de aparecer, gosto de ficar nos bastidores.


    Me adota cara...


    KKKKKKKK, rola não Bruno, filho da muiiitaaaaa despesa e os danadinhos ainda tem a audácia de ganhar dos pais nas partidas, é mole?

    0
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu28/07/15 15:29
    iabadabadu » 28/07/15 15:29

    jmlsiqueira::
    iabadabadu::
    jmlsiqueira::
    HighDensity::
    jmlsiqueira::Obrigado Paulo, a questão da nave alienígena, eu já havia compreendido que a mesma fica na Maintenance Bay e que até a próxima rodada, a dúvida era quanto a ação da carta do território, se eu já poderia utilizá-la imediatamente.

    Ah blz, João!
    Uma dúvida minha agora: essa coleção sua é for real?! :O

    Acho que agora entendi, vc está perguntando se tenho todos esses jogos? 
    Sim tenho, procure no YouTube por João Pedro Peres e vc verá meu filho mostrando um vídeo da nossa coleção a época.
    Claro que de lá para cá ela cresceu mais um pouco. ...hehehe.
    É que aqui em casa somos uma família boardgameistica pode se dizer, jogamos todos. Inclusive a nossa filha de 4 anos que está começando agora com jogos próprios para a idade dela.

    E tem mais, estou no hobby desde 2004, só não sou muito de aparecer, gosto de ficar nos bastidores.


    Me adota cara...



    KKKKKKKK, rola não Bruno, filho da muiiitaaaaa despesa e os danadinhos ainda tem a audácia de ganhar dos pais nas partidas, é mole?


    Fui rejeitado pelo meu próprio pai :(

    1
  • Erik F
    135 mensagens MD
    avatar
    Erik F28/07/15 19:12
    Erik F » 28/07/15 19:12


    iabadabadu::1- Pode sim, o efeito é imediato.

    2- Pode sim. Lembrando que você só pode usar cada carta uma vez por turno. E só é permitido um descarte por turno.

    3- O canhão de plasma não funciona bem assim não. (reli oq vc escreveu e seu entedimento está correto!) Ele retira uma nave de uma orbital facility e move ela para o Maintenance Bay (exceto na Terraforming Station). Ou seja, ele esvazia um espaço ocupado, mas não quer dizer que você pode usar essa nave que você removeu como se fosse sua. E sim, se você mover a nave da Terraforming Station ela volta pro supply do jogador... Lembrando que você não pode usar o canhão de plasma nas suas próprias naves.


    Ué, eu só posso usar 1 carta por turno????

    Mesmo se eu tiver 2, 3, 4 etc..., somente poderia usar uma??

    0
  • HighDensity
    492 mensagens MD
    avatar
    HighDensity28/07/15 19:19
    HighDensity » 28/07/15 19:19

    Erik F::
    iabadabadu::1- Pode sim, o efeito é imediato.

    2- Pode sim. Lembrando que você só pode usar cada carta uma vez por turno. E só é permitido um descarte por turno.

    3- O canhão de plasma não funciona bem assim não. (reli oq vc escreveu e seu entedimento está correto!) Ele retira uma nave de uma orbital facility e move ela para o Maintenance Bay (exceto na Terraforming Station). Ou seja, ele esvazia um espaço ocupado, mas não quer dizer que você pode usar essa nave que você removeu como se fosse sua. E sim, se você mover a nave da Terraforming Station ela volta pro supply do jogador... Lembrando que você não pode usar o canhão de plasma nas suas próprias naves.


    Ué, eu só posso usar 1 carta por turno????

    Mesmo se eu tiver 2, 3, 4 etc..., somente poderia usar uma??


    @Erik F, so pode usar cada carta uma vez por turno. Nao uma carta so por turno rsrs.

    1
  • Erik F
    135 mensagens MD
    avatar
    Erik F28/07/15 19:23
    Erik F » 28/07/15 19:23

     canÁHighDensity::
    Erik F::
    iabadabadu::1- Pode sim, o efeito é imediato.

    2- Pode sim. Lembrando que você só pode usar cada carta uma vez por turno. E só é permitido um descarte por turno.

    3- O canhão de plasma não funciona bem assim não. (reli oq vc escreveu e seu entedimento está correto!) Ele retira uma nave de uma orbital facility e move ela para o Maintenance Bay (exceto na Terraforming Station). Ou seja, ele esvazia um espaço ocupado, mas não quer dizer que você pode usar essa nave que você removeu como se fosse sua. E sim, se você mover a nave da Terraforming Station ela volta pro supply do jogador... Lembrando que você não pode usar o canhão de plasma nas suas próprias naves.


    Ué, eu só posso usar 1 carta por turno????

    Mesmo se eu tiver 2, 3, 4 etc..., somente poderia usar uma??


    @Erik F, so pode usar cada carta uma vez por turno. Nao uma carta so por turno rsrs.


    Entendi @HighDensity hehehhe

    Devo ter lido rápido!

    A única exceção seria o canhão de plasma, correto? 

    Pois posso "explodir" quantas naves quiser, desde que pago o valor de 1 combustível.

    Mas, e as outras cartas que permitem rerrolar os dados, diminuir o valor da nave ou aumentá-la, controle mental... somente usarei uma vez? Mesmo que eu tenha o valor p usa-la de novo?

    (Esse tópico me criou dúvidas de como estava jogando kkk)

    VALEU

    0
  • HighDensity
    492 mensagens MD
    avatar
    HighDensity28/07/15 19:29
    HighDensity » 28/07/15 19:29

    Erik F::
     canÁHighDensity::
    Erik F::
    iabadabadu::1- Pode sim, o efeito é imediato.

    2- Pode sim. Lembrando que você só pode usar cada carta uma vez por turno. E só é permitido um descarte por turno.

    3- O canhão de plasma não funciona bem assim não. (reli oq vc escreveu e seu entedimento está correto!) Ele retira uma nave de uma orbital facility e move ela para o Maintenance Bay (exceto na Terraforming Station). Ou seja, ele esvazia um espaço ocupado, mas não quer dizer que você pode usar essa nave que você removeu como se fosse sua. E sim, se você mover a nave da Terraforming Station ela volta pro supply do jogador... Lembrando que você não pode usar o canhão de plasma nas suas próprias naves.


    Ué, eu só posso usar 1 carta por turno????

    Mesmo se eu tiver 2, 3, 4 etc..., somente poderia usar uma??


    @Erik F, so pode usar cada carta uma vez por turno. Nao uma carta so por turno rsrs.


    Entendi @HighDensity hehehhe

    Devo ter lido rápido!

    A única exceção seria o canhão de plasma, correto? 

    Pois posso "explodir" quantas naves quiser, desde que pago o valor de 1 combustível.

    Mas, e as outras cartas que permitem rerrolar os dados, diminuir o valor da nave ou aumentá-la, controle mental... somente usarei uma vez? Mesmo que eu tenha o valor p usa-la de novo?

    (Esse tópico me criou dúvidas de como estava jogando kkk)

    VALEU

    @Erik F, olhe o texto do manual abaixo:
    The alien tech cards allow you to bend the basic game rules. Most alien tech cards may be used immediately after you acquire them. Alien tech cards that require a fuel payment can only be used once per turn. You may only discard an alien tech card you have not already used on your current turn and then only one discard per turn. 


    Ou seja, algumas cartas de tecnologia podem ser usadas imediatamente depois da compra. Cartas que requerem um pagamento de energia so podem ser usadas uma vez por turno. E vc so pode descartar uma carta de tecnologia por turno (que vc nao tenha usado neste turno).

    0
  • Erik F
    135 mensagens MD
    avatar
    Erik F28/07/15 19:32
    Erik F » 28/07/15 19:32

    HighDensity::
    Erik F::
     canÁHighDensity::
    Erik F::
    iabadabadu::1- Pode sim, o efeito é imediato.

    2- Pode sim. Lembrando que você só pode usar cada carta uma vez por turno. E só é permitido um descarte por turno.

    3- O canhão de plasma não funciona bem assim não. (reli oq vc escreveu e seu entedimento está correto!) Ele retira uma nave de uma orbital facility e move ela para o Maintenance Bay (exceto na Terraforming Station). Ou seja, ele esvazia um espaço ocupado, mas não quer dizer que você pode usar essa nave que você removeu como se fosse sua. E sim, se você mover a nave da Terraforming Station ela volta pro supply do jogador... Lembrando que você não pode usar o canhão de plasma nas suas próprias naves.


    Ué, eu só posso usar 1 carta por turno????

    Mesmo se eu tiver 2, 3, 4 etc..., somente poderia usar uma??


    @Erik F, so pode usar cada carta uma vez por turno. Nao uma carta so por turno rsrs.


    Entendi @HighDensity hehehhe

    Devo ter lido rápido!

    A única exceção seria o canhão de plasma, correto? 

    Pois posso "explodir" quantas naves quiser, desde que pago o valor de 1 combustível.

    Mas, e as outras cartas que permitem rerrolar os dados, diminuir o valor da nave ou aumentá-la, controle mental... somente usarei uma vez? Mesmo que eu tenha o valor p usa-la de novo?

    (Esse tópico me criou dúvidas de como estava jogando kkk)

    VALEU

    @Erik F, olhe o texto do manual abaixo:
    The alien tech cards allow you to bend the basic game rules. Most alien tech cards may be used immediately after you acquire them. Alien tech cards that require a fuel payment can only be used once per turn. You may only discard an alien tech card you have not already used on your current turn and then only one discard per turn. 


    Ou seja, algumas cartas de tecnologia podem ser usadas imediatamente depois da compra. Cartas que requerem um pagamento de energia so podem ser usadas uma vez por turno. E vc so pode descartar uma carta de tecnologia por turno (que vc nao tenha usado neste turno).

    Valeu mesmo @HighDensity estava jogando errado! Heheheh

    0
  • HighDensity
    492 mensagens MD
    avatar
    HighDensity28/07/15 19:43
    HighDensity » 28/07/15 19:43

    Erik F::
    HighDensity::
    Erik F::
     canÁHighDensity::
    Erik F::
    iabadabadu::1- Pode sim, o efeito é imediato.

    2- Pode sim. Lembrando que você só pode usar cada carta uma vez por turno. E só é permitido um descarte por turno.

    3- O canhão de plasma não funciona bem assim não. (reli oq vc escreveu e seu entedimento está correto!) Ele retira uma nave de uma orbital facility e move ela para o Maintenance Bay (exceto na Terraforming Station). Ou seja, ele esvazia um espaço ocupado, mas não quer dizer que você pode usar essa nave que você removeu como se fosse sua. E sim, se você mover a nave da Terraforming Station ela volta pro supply do jogador... Lembrando que você não pode usar o canhão de plasma nas suas próprias naves.


    Ué, eu só posso usar 1 carta por turno????

    Mesmo se eu tiver 2, 3, 4 etc..., somente poderia usar uma??


    @Erik F, so pode usar cada carta uma vez por turno. Nao uma carta so por turno rsrs.


    Entendi @HighDensity hehehhe

    Devo ter lido rápido!

    A única exceção seria o canhão de plasma, correto? 

    Pois posso "explodir" quantas naves quiser, desde que pago o valor de 1 combustível.

    Mas, e as outras cartas que permitem rerrolar os dados, diminuir o valor da nave ou aumentá-la, controle mental... somente usarei uma vez? Mesmo que eu tenha o valor p usa-la de novo?

    (Esse tópico me criou dúvidas de como estava jogando kkk)

    VALEU

    @Erik F, olhe o texto do manual abaixo:
    The alien tech cards allow you to bend the basic game rules. Most alien tech cards may be used immediately after you acquire them. Alien tech cards that require a fuel payment can only be used once per turn. You may only discard an alien tech card you have not already used on your current turn and then only one discard per turn. 


    Ou seja, algumas cartas de tecnologia podem ser usadas imediatamente depois da compra. Cartas que requerem um pagamento de energia so podem ser usadas uma vez por turno. E vc so pode descartar uma carta de tecnologia por turno (que vc nao tenha usado neste turno).

    Valeu mesmo @HighDensity estava jogando errado! Heheheh

    OPa, tranquilo!

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
  • 4
Alien Frontiers - Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.