linezinhah::Algumas dúvidas com relação a essa expansão:
1- Durante uma batalha, posso pegar 2 cartas de facção do baralho para cada facção em jogo naquela batalha. Suponha que ataquei usei um exército de Rohan para atacar Isengard e junto com esse exército há a facção dos Ents. Após pegar 2 cartas de facções uma delas diz sobre ativar a habilidade da facção de retirar um Ent da floresta para rolar os 3 dados, enquanto a segunda carta menciona apenas convocar novos Ents na floresta.
Pergunta 1-A: Posso escolher a carta que ativa a habilidade dos Ents e jogá-la como se fosse uma carta de combate, realizando seus efeitos primeiro?
Pergunta 1-B: Posso escolher a carta para recrutar um novo Ent na floresta?
Pergunta 1-C: Independente de ter escolhido ou não o uso de uma carta de facção, elas são reembaralhadas imediatamente ou são colocadas na pilha de descarte para posterior reembaralhamento?
linezinhah::3- Suponha que Exército de Gondor defenda sua fortaleza que está adjacente ao exército dos mortos, e o jogador dos Povos Livres tenha em sua mão a carta WM/16 "Rei dos Mortos". Essa carta específica não tem nenhum dos símbolos dos dados de ações. Posso utilizá-la como carta de combate, tendo em vista que ela é uma carta de personagem/estratégia??
Tudo bem! Para responder suas dúvidas 1 e 3 eu primeiro tenho que dizer que vc está jogando ERRADO! e isso começa no Setup da expansão, vamos lá (onde estiver em negrito é onde vc está errando).
No Setup vc tem que colocar as cartas de evento junto com seus respectivos baralhos
menos as 12 cartas de Chamado para Batalha (6 da Sombra 6 dos Povos Livres), essas cartas devem ficar separada, mesmo possuindo o mesmo fundo de carta.

Essas cartas não possuem símbolos dos dados de ação, somente o símbolo de escudo igual a parte de baixo das outras cartas de Eventos (parte essa dedicada a batalhas), por esse motivo só podem ser usadas no início das batalhas.
No início de uma batalha, compre as 2 cartas
de Chamado para Batalha de cada Facção envolvida nesta batalha (se os Ents estão na batalha, compre as 2 cartas dos Ents do Chamado para Batalha, se for os Ents e as Águias, compre as 2 dos Ents e as 2 das Águias).
no início de cada rodada de combate, você poderá designar uma carta de Evento
ou uma carta de Chamado para Batalha (que possuem exatamente o mesmo fundo justamente para neste momento não deixar que seu oponente saiba qual foi colocada).
no final de cada rodada deste combate, descarte a carta de Evento
ou retorne a carta de Chamada para Batalha para sua mão.
TODAS as cartas de Chamada para Batalha são colocadas de lado novamente no final deste combate.
linezinhah::2- Se meu oponente me atacar numa região que tenha unidades regulares e unidades de uma facção, posso usar as unidades da facção para a Baixa ao invés dos meus regulares? Ou apenas se tiver alguma carta que informa que as facções serão consideradas unidades regulares?
Cada Facção deixa bem especificado se as figuras de facção são ou não consideradas como unidades de batalha e quais as condições para isso, se não houver nenhuma especificação, então a Facção obedece a regra geral das Facções, que é não ser e nem ser afetadas por unidades.
aqui por exemplo, diz que as aranhas quando estiverem com um exercito das Sombras, podem se mover e atacar como uma unidade, mas elas mesmo assim não são uma unidade de combate, elas agem similarmente a um Personagem ou Vassalo que possui força de combate e devem ser todos eliminados juntamente com as unidades de combate se eles forem eliminados.
Para qualquer outra dúvida vc pode também entrar no grupo do Facebook para tentar uma resposta mais rápida rsrs
https://www.facebook.com/groups/guerradoanel/
Até mais!