isR34L::
@iMilazzo, não conheço seu estilo de escrita, então é fácil fazer mal julgamento de temperamento na Internet, mas considerando o quão diferente foi o tom de todos os outros que colaboraram até então, você me parece que ficou um pouco alterado/ofendido. Principalmente referente à questão do cancelamento do pledge, ao passo que de forma sutil/subentendida diminuiu minha índole ao sugerir que eu teria mentido sobre dar a pledge. Não sei se tens alguma relação pessoal com a editora ou designer para isso. Não o bastante, duvidou da minha capacidade de entender as regras dos demais jogos, mesmo sabendo que eu entendi o On Mars do mesmo designer, o que normalmente poderia ser só uma brincadeira, mas dado o contexto acho que não. Mesmo que eu tenha te interpretado mal, e me desculpe se foi o caso, fica o meu feedback de que foi um comportamento no mínimo deselegante, como diria a Sandra Annenberg e talvez de pra melhorar isso nas suas próximas interações com a comunidade. Indelicadezas suas a parte, os demais pontos discordo respeitavelmente:
1- Expliquei exatamente esse ponto no texto.
2- Não vejo motivo para que cancelar um pledge após entender que o produto não me atenderia seja algo contraditório.
3- Até confuso esse seu argumento, mas não vejo por que seria contraditório eu escolher começar a jogar um jogo de um designer aclamado baseado nas minhas convicções, seja lá qual sejam.
E mais:

Nem ia me manifestar mas preciso.
Parabenizo o autor do tópico:
1- Pelo post que inaugura o tópico. Não joguei On Mars e não pretendo fazê-lo antes de jogar Lisboa (comprei semana passada e estou ansiando por estreá-lo). Mas sua opinião está clara e bem fundamentada - em suas experiências e convicções pessoais. Aliás, uma coisa que sempre estranho nas pessoas que "consomem" reviews - de qualquer coisa, inclusive de BGs - é essa ânsia por um review objetivo/impessoal. Parece escapar à comunidade a lógica mais fundamental de todo e qualquer review: é uma OPINIÃO e, como tal, natural e obrigatoriamente terá algum contorno PESSOAL. Isso é tão óbvio, mas ao mesmo tempo tão ignorado que chega a dar raiva. Eu não preciso concordar com tua opinião sobre o jogo, basta que você a apresente de maneira fundamentada - e isso vc fez. É por isso que o que se debate são argumentos/fundamentos, jamais opiniões.
2- Pela forma com que rebateu a crítica. É isso que falta em todo lugar: saber assimilar e debater críticas.