@Rimor, bom exemplo. Na real o Xadrez é naquela linha clássica do "fácil de aprender e difícil de dominar". Em pouco tempo você consegue sair jogando, mesmo que "mal", e potencialmente de forma divertida se jogando com alguém no mesmo nível. Meu ponto ali, foi realmente no que diz respeito a esse tempo pra "se quer o jogo andar". É um paralelo por exemplo que faço com alguns esportes, natação por exemplo, tem um tempo inicial alto até você aprender a nadar e ter um mínimo de resistência pra fazer algo "divertido", tênis precisa um mínimo de técnica pra conseguir sacar e retornar as bolas de voltar no lugar certo. Agora outros tu já sai "jogando", como JiuJitsu, futebol. E nada disso torna um melhor ou pior que o outro. Esse tempo inicial aceitável pro primeiro "divertimento" é um critério bem individual do gosto de cada pessoa.
@iMilazzo, não conheço seu estilo de escrita, então é fácil fazer mal julgamento de temperamento na Internet, mas considerando o quão diferente foi o tom de todos os outros que colaboraram até então, você me parece que ficou um pouco alterado/ofendido. Principalmente referente à questão do cancelamento do pledge, ao passo que de forma sutil/subentendida diminuiu minha índole ao sugerir que eu teria mentido sobre dar a pledge. Não sei se tens alguma relação pessoal com a editora ou designer para isso. Não o bastante, duvidou da minha capacidade de entender as regras dos demais jogos, mesmo sabendo que eu entendi o On Mars do mesmo designer, o que normalmente poderia ser só uma brincadeira, mas dado o contexto acho que não. Mesmo que eu tenha te interpretado mal, e me desculpe se foi o caso, fica o meu feedback de que foi um comportamento no mínimo deselegante, como diria a Sandra Annenberg e talvez de pra melhorar isso nas suas próximas interações com a comunidade. Indelicadezas suas a parte, os demais pontos discordo respeitavelmente:
1- Expliquei exatamente esse ponto no texto.
2- Não vejo motivo para que cancelar um pledge após entender que o produto não me atenderia seja algo contraditório.
3- Até confuso esse seu argumento, mas não vejo por que seria contraditório eu escolher começar a jogar um jogo de um designer aclamado baseado nas minhas convicções, seja lá qual sejam.
E mais:

@cvettoribr entendo seu receio de passar uma mensagem "errada" para quem poderia estar adentrando esse mundo, mas acho que é a essência do que o pessoal veio comentando, no final das contas a escolha é do leitor. Eu sou um cara que gosta de Agricola, Through the Ages, Mombasa e Pax Pamir, jogos que são no mínimo "médios" em peso (TTA até passa disso fácil). Para quem tem esse perfil, e quer experimentar algo pesado, talvez seja pertinente começar por outro jogo do Lacerda como o pessoal comentou em vez de assumir o preço/risco de um KS. Eu realmente queria mais um Euro no espaço e dei o braço a torcer. Então discordo em ser uma opinião que não acrescenta nada a ninguém.