Só para efeito de curiosidade...
Pensando sobre o assunto do Spice Dice. Até onde vocês acham que a frequência de se passar o tempo com um jogo deixa de ser uma atividade social para algo mais obsessivo / vicioso?
Sei que estamos em um grupo que divide pelo menos UMA atividade em comum que nos coloca tendo uma afinidade. Mas sendo empáticos e tentando analisar esse hobby como um outro qualquer.
Até onde se jogar uma vez por quinzena deixa de ser um hobby, jogar semanalmente o faz ser um hobby e jogar mais de três vezes em uma semana (ou mais) o faz ser uma pessoa viciada, que deixou a diversão girar em torno de sua vida?
Não pensando no que nós mesmos pensamos (até o porque, o importante é estarmos felizes, sem que com isso prejudiquemos ninguém) e nem tirando o mérito do hobby (socialização em um mundo cada vez mais digital, exercitar mente e essas outras coisas todas que sabemos muito). Mas perante a sociedade / mundo em que vivemos. Até onde alguém fora desse mundo geek acharia normal alguém ficar tantas horas da semana exercendo essa atividade?
E para ressaltar, ótimo podcast como sempre. Parabém Jack, Lukita e Manzo (que mesmo usando o mesmo audio do Jack, parecia as vezes estar falando de uma caverna hehehe)