Augustosn::RMaia8::Augustosn::Eu concordo que os mais hard gamers importam os jogos pra não ter que esperar sair uma versão nacional.
Mas acredito que tenha mercado porque nem todo mundo sabe inglês, eu por exemplo me viro no inglês, mas muitas pessoas com quem eu jogaria não sabem, daí já inviabiliza que muitos jogos rodem bem.
E desculpa pelo título do tópico, até fui tentar mudar, mas não é permitido. 
"Tem mercado porque nem todo mundo fala inglês" é o argumento mais sem sentido pra se pensar em trazer um jogo pro Brasil, comercialmente falando.
Lembre que no fim do dia é um business. Puro e simples.
Acredito que você tenha muito mais conhecimento que eu que estou entrando no mundo dos BGs agora.
Mas vejo a língua como um fator muito impeditivo. Como alguém vai jogar um jogo se não entende o que as cartas dizem?
Num país de mais de 200 milhões de pessoas, e que convenhamos, poucos falam inglês, comercialmente falando faz muita diferença o jogo em português.
Mas isso é achismo meu, digo isso porque com as pessoas com quem jogo, se o jogo for em outra língua, não tem jogo. 
Tenho sim, e te garanto que trazer Dominant Species, um jogo de tiragem menor e com um price point maior seria tiro no pé. Como bem comentado acima, se as editoras tem receio de trazer um El Grande, se um jogo como Amun Re fica encalhado, se vemos um Blood Rage sendo vendido a 180 na Cultura, qual a chance de trazer um jogo como Dominant Species pro Brasil, que custaria na casa dos 400~500 reais e a cabecinha do brasileiro é de que "jamais vou pagar esse preço por uma pilha de papelão e madeira"?
Jogo bom pra lançar aqui é Newton, Lorenzo, etc... produção simples, nível de tolerância aceitável a falhas - ou vc acha que um cara que joga Dominant Species aceita falha de impressão, de cor, etc? E produção em menor escala aumenta custo, e brasileiro não entende que existe custo de produção, de propriedade intelectual, direito autoral, etc... é sempre a mesma babaquice de "mas só vem papelão na caixa, pq custa esse preço?".
Francamente, eu acho que o nosso mercado NÃO MERECE um jogo como Dominant Species. E o amigo que comentou que "nosso mercado está mais maduro" deve viver no mundo da lua.
Não consigo imaginar jogos como Dominant Species, Food Chain Magnate, The Great Zimbabwe, lançados aqui. Nosso mercado não "amadureceu", ele sim deixou de ser um mercado de nicho e virou um mercado de MASSA. E quem compõe mercado de massa fica sim esperando a promo a 180 em 12x sem juros no cartão. Chega a dar uma tristeza ver um Tikal sendo vendido a 200 reais pq encalhou... o jogo que sempre foi uma obra prima virou commodity. Mercado de massa!!!!