Pessoal, surgiu uma dúvida aqui e eu não consegui achar uma resposta plausível pela regra, então decidi compartilhar om vocês.
No livro de regras da "campanha Pets" diz que "Pets não contam como Aliados ou Inimigos" certo? Então ao efetuar um ataque em um Herói inimigo com a arma mágica "chuva de fogo" (que tem como alvo qualquer número de inimigos adicionais perto do alvo", eu não poderia dar o alvo no Pet certo?(como ele não conta como inimigo).
Mas e se fosse ao contrário? Se meu alvo principal fosse o Pet inimigo? Eu poderia dar o alvo adicional nos heróis inimigos perto do Alvo?
Só cheguei a essa dúvida pelo simples fato de que, se o Pet não conta como inimigo, qualquer carta de ataque ou habilidade que desse a oportunidade de ter como alvo um inimigo adicional perto do alvo, não seria válido, pois o termo "adicional" só desencadearia se o alvo primário fosse considerado Inimigo. Queria saber a opinião de vocês e se tem lógica isso.