Boa noite pessoal!
Fazia um bom tempo que eu não atualizava o blog Memoir 44 Brasil, mas hoje foi dia de correr atrás desse prejuízo.
No post de hoje, falei sobre a caixa Operation Overlord, que foi relançada ano passado e ainda se encontra disponível. A julgar pelo histórico da Days of Wonder (agora comprada pela Asmodee), se você tiver interesse em comprá-la, corra enquanto ainda é tempo. Se não conhece a expansão e quer saber masi sobre ela, o link está no fim da postagem. Quem gosta ou se interessa pelo jogo, convido a dar uma olhada no blog e ver o que já publicamos até hoje.

Um trecho do texto:
"Quem comprou a caixa-base de Memoir 44 às cegas ou sabendo muito pouco sobre o jogo deve ter achado interessante, assim como eu achei, que no final do livro de regras há um cenário cujo tabuleiro tem o dobro de largura, composto por dois tabuleiros um ao lado do outro. O modo de jogo em questão chamava-se Overlord e exigia duas caixas-base do jogo para ser jogado, permitindo até oito jogadores, com quatro de cada lado, simulando uma cadeia de comando.
No modo Overlord – supondo que o jogador esteja jogando em oito pessoas -, em cada lado há um Comandante-em-chefe (Commander in Chief). Este jogador é responsável por dar as cartas aos outros três jogadores, que são os Generais de campo (Field Generals). O Comandante pode jogar algumas cartas por si só, mas em geral, ele distribui as cartas aos demais, que serão aqueles que, de fato, moverão as unidades, rolarão os dados e farão os embates acontecerem em seus flancos.
Cada General de campo fica responsável por dois segmentos do tabuleiro (que, tendo o dobro de largura, conta agora com seis segmentos). O general da esquerda fica com os dois da esquerda, e os do centro e da direita eu creio que não preciso nem explicar.
Com o passar dos anos, Richard Borg resolveu atualizar as regras do modo Overlord, além de começar a lançar mapas de batalha pré-impressos trazendo mapas nesse formato. Levando em consideração o tempo de set-up para montar um cenário deste tamanho e a junção dos dois tabuleiros que não costuma ser muito sutil, penso que os mapas pré-impressos não só adiantam o trabalho dos jogadores em ter os cenários prontos para combate, como ainda tornam-se uma forma de manter o suporte aos jogadores de Memoir 44, com o bônus de adicionar novos elementos ao jogo, como miniaturas especiais e baralhos de Combate, sobre os quais falaremos em posts futuros.
E para dar aos jogadores uma jogabilidade mais redonda para este formato, a Days of Wonder resolveu lançar em 2008 a expansão Operation Overlord. A expansão em questão consistia de uma caixa pequena, como as de outras expansões anteriores (Terrain Pack, Eastern Front e Pacific Theater), mas em termos de conteúdo, era a caixa que menos trazia elementos. Ela traz o mínimo necessário para os jogadores interessados em jogar no modo Overlord, e é nítido que ela é focada especialmente nos Battle Maps, já que não traz tabuleiros."
Link do texto completo: https://memoir44brasil.wordpress.com/2019/01/05/operation-overlord-jogando-em-ate-8-pessoas/