igorknop::Groo::
(...)é basicamente um jogo de combate tático, quase não tem tema (durante a partida), não tem exploração de dungeon, não tem "historinha por trás", nada disso: o desafio é, cooperativamente, chegar às melhores decisões táticas para vencer a partida.(...)
Na verdade ele tem vários modos de jogo. Desde o livre, o com histórias encadeadas e até os cenários. Mas realmente os mecanismos do jogo ficam na frente e assustam. Creio que precisa ter um bocado de partidas para ficar que nem o autores e abstrair as regras complicadas e curtir o resto do jogo. Algo no nível Mage Knight, um esforço hercúleo para poder jogar mas que, supostamente, se paga depois.
Exatamente... e acho que se alguém parar para escrever uma missão mais "tradicional", com monstros, tiles e cartas dos decks previamente definidas, pode até ficar muito legal, com um jeitão mais de dungeon crawler mesmo. (não é o ideal nós termos que criar isso, ideal é que já viesse pronto, mas....)