Fonte: FFG
“Reação interessante, mas o que isso significa?”
–Dr. Escotera
KeyForge leva você ao misterioso planeta de Crucible, a enigmática construção dos Arquitetos, que juntaram pedaços de incontáveis mundos no centro do universo. As diversas criaturas deste mundo reúnem-se sob a liderança de seus escolhidos Archons e depois lutam lado a lado, colhendo o precioso Æmber e usando-o para forjar chaves que destrancarão os cofres ocultos de Crucible!
Mas os Archons não são os únicos que buscam conhecimento em Crucible. Os membros da Casa Logos almejam nada menos do que o completo conhecimento e inteligência, e o alinhamento com um Archon é geralmente a melhor maneira de conseguir isso. Enquanto alguns podem considerar seus experimentos “antiéticos” ou “lunáticos”, sua tecnologia avançada pode torná-los aliados poderosos e inimigos temíveis.
Hoje, temos o prazer de apresentar uma visão mais detalhada da
Casa Logos em
KeyForge: Call of the Archons
A Imaginação dos Androides
Logos é a sociedade da Lógica e da Razão, e abriga os principais intelectuais de Crucible. A casa é dividida em duas facções: Teóricos e Mecânicos. Os teóricos concentram-se no reino da razão e da possibilidade, trabalhando o tempo todo para forjar teorias que desvendam os segredos de Crucible e do universo. Enquanto isso, os mecânicos trabalham com o mundo como ele é, realizando testes e estudando os resultados, acreditando que as teorias são inúteis a menos que possam ser provadas.

O que os dois lados têm em comum é seu entusiasmo pela busca do conhecimento e aceitação de mentes brilhantes seja qual for sua forma. Como eles dizem, os membros provavelmente vão abandonar suas carcaças mortais em breve, então qualquer julgamento baseado na aparência não tem sentido. Os membros da Casa Logos ao longo do tempo substituem peças de seus corpos por máquinas, prolongando suas vidas e deixando para trás necessidades triviais como comida e descanso e realizando mais trabalho do que jamais poderiam ter feito de outra forma. Muitos dos cientistas que optam por se tornar ciborgue não percebem plenamente as conseqüências da transição, como visto na triste alma de Dextre. Mas os benefícios dessas operações são inegáveis, como no caso de Dextre, onde ele é salvo da morte sempre que for destruído, retornando ao topo do deck de seu Archon. Com algumas operações um pouco dolorosas, os Logotarianos podem continuar o seu trabalho incessantemente.


O uso de corpos cibernéticos são tão difundidos que ninguém fora da Casa Logos pode sequer lembrar como eram os corpos físicos dos Logotarianos originais. Eles chegaram em Crucible em suas formas cibernéticas ? ou o enigma de Crucible levou os fanáticos intelectuais a prolongarem suas vidas artificialmente até que pudessem desvendá-lo? Os membros totalmente mecânicos e mais antigos de Logos, como a Mother e o Novu Archaeologist, permanecem em silêncio sobre o assunto.

Æmber Transformado
Para os membros da Casa Logos, os Archons são o maior quebra-cabeça existente, mas ao contrário de muitas outras indagações, esta leva a um destino claro - Os Cofres. Os segredos dentro dessas estruturas chamam criaturas de todas as casas para se juntarem aos times dos Archons, mas para a Casa Logos, seu interesse caminha ao lado da obsessão. Eles estão mais do que dispostos a trabalhar e lutar em nome dos Archons, se puderem estudá-los e observá-los em proximidade, e os Archons ficam felizes pela ajuda em sua busca pessoal por conhecimento.
Uma das especialidades da Casa Logos é a capacidade de procurar soluções para qualquer problema. Cartas como Library Access e Library of Babble aumentam sua capacidade de comprar no seu turno, dando a você a chance de jogar ainda mais cartas imediatamente se elas pertencerem à sua casa ativa. Mas se tudo falhar, a Casa Logos pode jogar Wild Wormhole e simplesmente colocar em jogo a carta do topo do seu deck. O que o aguarda no topo do deck será sempre uma surpresa, mas imagine o que você pode descobrir!

Indiscutivelmente mais do que qualquer outra casa em
KeyForge: Call of the Archons (pelo menos de acordo com seus próprios rankings), a Casa Logos se beneficia da incrível sinergia interna, com cartas projetadas para interagir uma com as outras. Por exemplo, um
Timetraveller pode se beneficiar da
Help from Future Self, voltando para o deck para eliminar qualquer dano sofrido e depois voltar ao jogo saudável e pronto para lutar. Se você encontrar essa combinação poderosa, você pode notar que uma das cartas possui o símbolo de raridade 'especial'. Cartas especiais têm um tipo diferente de distribuição e não obedecem as regras padrões de raridade. Isso significa que se você conseguir o
Timetraveller no seu deck de Archon, você terá a garantia de encontrar pelo menos uma cópia do
Help from Future Self, e vice-versa.
A Casa de Todos os Dons
Trazendo sua sinergia além dos limites de sua própria casa, Logos pode usar um
Phase Shift para jogar uma carta não-Logos durante seu turno, e nos confrontos em ritmo acelerado de KeyForge, uma única carta pode fazer toda a diferença. Isto é especialmente verdade se você estiver alinhado com a Casa Mars, que possui cartas como
Orbital Bombardment e
Battle Fleet, que oferecem benefícios significativos para revelar cartas de Mars de sua mão. Quer você esteja causando dano ou comprando cartas, você certamente colherá os benefícios - especialmente se você tiver comprado ainda mais cartas de Mars no seu turno.
Quando eles se unem com outras Casas em um Archon, os Logotarianos trazem alguns dos maiores conhecimentos sobre o Crucible. Esta Casa apresenta uma variedade de cartas como
Labwork ou o incomum
Sloppy Labwork que permite que você armazene cartas em seus arquivos - uma área onde você pode armazenar e proteger cartas viradas para baixo até que você esteja pronto para acessar e adicionar novamente essas cartas à sua mão em um turno futuro.
Juntamente com seus arquivos expansivos, a Casa Logos também se beneficia de algumas das tecnologias mais avançadas de Crucible, e eles geralmente não têm limites em torno de como ela deve ser usada. Eles entendem que as batalhas geralmente são um jogo de números e estão dispostos a usar qualquer meio necessário para mudar esses números a seu favor. Bouncing Deathquark destrói a quantidade de criaturas inimigas que quiser, desde que você sacrifique um número igual de criaturas aliadas. Isso pode funcionar particularmente bem com personagens como Bad Penny que são hábeis em evitar a morte, mas mesmo sem Bad Penny, estes sacrifícios são feitos em nome da ciência, e os Logotarianos não deixam algo bobo como a consciência ofuscar seu julgamento.
Faça Contato
Quando os Archons se chocam, eles precisam encontrar um equilíbrio entre colher e lutar, e não há uma casa mais qualificada para descobrir o equilíbrio do que a Casa Logos. Com uma sinergia perfeita e acesso ao conhecimento da galáxia, esses cientistas e ciborgues são aliados valiosos. Apenas tome cuidado para não despertar muito da sua curiosidade, ou você pode acabar sendo o próximo experimento!
As Casas de Keyforge