Perdi o manual do meu Abalone durante o evento mensal que organizamos aqui em Resende, RJ, no dia das crianças do ano passado. Algum tempo depois do evento (Dez/2017) mandei mensagem para o pessoal da Ludens via e-mail, mas não me responderam. Deixei pra lá e resolvi caçar online o manual, mas nunca encontrei a versão deles. Deixei pra lá de novo. Depois de algum tempo aquela caixa sem manual começou a em incomodar e o incômodo foi crescendo a cada partida. Resolvi entrar em contato de novo este ano, solicitando nem que fosse uma versão digital do manual. Responderam pedindo meu endereço, dizendo que iriam mandar a versão impressa. Eu respondi me dispondo a pagar todos os custos para a remessa do manual. A conversa ficou por meses parada, até que resolvi perguntar se haviam de fato enviado o manual. A Ludens respondeu pedindo desculpas, dizendo que faria o envio ainda naquele dia. Poucos dias depois chegou em minha casa a carta com 2 manuais dentro.
Equipe Ludens Spirit, muito obrigado pelo manual enviado sem custo algum. Não tinham nenhuma obrigação de fazê-lo, mas o fizeram mesmo assim e fico muito grato por isso.
No entanto, sugiro que tomem mais cuidado com casos como o meu. Enviar uma versão digital ou cobrar pela impressão/envio ainda seriam opções interessantes para me ajudar, e acredito que o caso seria resolvido mais rapidamente. Deixar de responder no primeiro contato em 2017 e esquecer de mim depois de prometer o envio do manual são situações que criam um desapontamento muito grande com a empresa.
P.S.: Não sei se foi uma forma de me agradar mais ou se foi um engano o envio de dois manuais idênticos, e não me interessa muito saber. O fato é que se alguém passou pelo mesmo problema de ter perdido o manual, eu tenho um sobressalente e posso enviá-lo ao desafortunado que precisar.