Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terra Mystica
  4. Habilidade dos Anões e Faquir

Habilidade dos Anões e Faquir

Terra Mystica
  • avatar
    EstevaoBH04/12/18 16:52
    avatar
    EstevaoBH
    04/12/18 16:52
    146 mensagens MD

    A Habilidade do Anão e do Faquir são parecidas... "Quando escolher a ação transformar e Construir você pode pular um espaço de terreno ou de rio".

    Na ação 1 transformar e construir na regra fala que pode transformar e não é obrigado a construir e vice versa... minha dúvida é se eu sou obrigado a pular e já construir outra habitação, (já que tem o desenho de uma casa do outro lado na Habilidade nas fichas dos Anões e Faquires) https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/6b51e_tlun4j.jpg... 

    Ou se posso só transformar um terreno e não necessariamente construir (já que estou usando a ação transformar e construir, onde é permitido fazer desse modo).

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Terra Mystica na LUDOSTORE
    R$ 402,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Maedhros
    105 mensagens MD
    avatar
    Maedhros04/12/18 17:01
    Maedhros » 04/12/18 17:01

    Pode só terraformar a distancia sim, sem precisar construir. Pode fazer isso várias vezes inclusive, se o objetivo for ganhar pontos.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    0
  • EstevaoBH
    146 mensagens MD
    avatar
    EstevaoBH04/12/18 17:07
    EstevaoBH » 04/12/18 17:07

    Maedhros::Pode só terraformar a distancia sim.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    Vamos supor que eu usei essa Habilidade e só transformei, no próximo turno posso usar essa habilidade novamente e agora só colocar a Habitação? aí claro não ganha novamente os 4 pontos de vitória né..
    Não entendo muito, mas vou dar uma olhada, pode ser útil, valeu!

    0
  • Bardhu
    171 mensagens MD
    avatar
    Bardhu04/12/18 17:11
    Bardhu » 04/12/18 17:11

    EstevaoBH::
    Maedhros::Pode só terraformar a distancia sim.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    Vamos supor que eu usei essa Habilidade e só transformei, no próximo turno posso usar essa habilidade novamente e agora só colocar a Habitação? aí claro não ganha novamente os 4 pontos de vitória né..
    Não entendo muito, mas vou dar uma olhada, pode ser útil, valeu!

    Ganha sim

    0
  • EstevaoBH
    146 mensagens MD
    avatar
    EstevaoBH04/12/18 17:15
    EstevaoBH » 04/12/18 17:15

    Bardhu::
    EstevaoBH::
    Maedhros::Pode só terraformar a distancia sim.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    Vamos supor que eu usei essa Habilidade e só transformei, no próximo turno posso usar essa habilidade novamente e agora só colocar a Habitação? aí claro não ganha novamente os 4 pontos de vitória né..
    Não entendo muito, mas vou dar uma olhada, pode ser útil, valeu!

    Ganha sim

    Mas aí não fica sem sentido transformar e construir? já que quando eu faço os 2 de uma vez eu ganho 4 pontos e se eu fizer um de cada vez ganharia 8 pontos

    0
  • Bardhu
    171 mensagens MD
    avatar
    Bardhu04/12/18 17:16
    Bardhu » 04/12/18 17:16

    Bardhu::
    EstevaoBH::
    Maedhros::Pode só terraformar a distancia sim.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    Vamos supor que eu usei essa Habilidade e só transformei, no próximo turno posso usar essa habilidade novamente e agora só colocar a Habitação? aí claro não ganha novamente os 4 pontos de vitória né..
    Não entendo muito, mas vou dar uma olhada, pode ser útil, valeu!

    Ganha sim

    Suponha que seja um terreno preto, você pode em um turno usar a habilidade e terraformar uma vez fazendo transformar em terreno azul (4 PV).
    No próximo turno você usa a habilidade novamente e terraforma mais uma vez para o terreno verde (4 PV).
    No turno seguinte você usa a habilidade novamente e terraforma mais uma vez chegando no terreno cinza (4 PV).
    Por fim, Você pode usar a habilidade novamente e construir a habitação (4 PV).
    Totalizando aí 16 pontos nesses 4 turnos, gastando potencialmente 8 trabalhadores e 2 moedas caso tenha a fortaleza e habilidade de pá elevada ao máximo.

    Edit: Inclusive você pode continuar terraformando pra sempre o mesmo ou outro terrenos, mas como você não está construindo nada, nem potencializando seu income, só gerando pontos, acaba sendo algo potencialmente positivo a ser feito apenas no(s) último(s) turno(s) dependendo da sua situação.

    0
  • Bardhu
    171 mensagens MD
    avatar
    Bardhu04/12/18 17:17
    Bardhu » 04/12/18 17:17

    EstevaoBH::
    Bardhu::
    EstevaoBH::
    Maedhros::Pode só terraformar a distancia sim.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    Vamos supor que eu usei essa Habilidade e só transformei, no próximo turno posso usar essa habilidade novamente e agora só colocar a Habitação? aí claro não ganha novamente os 4 pontos de vitória né..
    Não entendo muito, mas vou dar uma olhada, pode ser útil, valeu!

    Ganha sim

    Mas aí não fica sem sentido transformar e construir? já que quando eu faço os 2 de uma vez eu ganho 4 pontos e se eu fizer um de cada vez ganharia 8 pontos

    Você gasta mais turnos e mais trabalhadores no caso.

    0
  • EstevaoBH
    146 mensagens MD
    avatar
    EstevaoBH04/12/18 17:47
    EstevaoBH » 04/12/18 17:47

    Bardhu::
    EstevaoBH::
    Bardhu::
    EstevaoBH::
    Maedhros::Pode só terraformar a distancia sim.

    Se sacar inglês, recomendo muito que deixe essa página aqui no teu celular nos favoritos:

    https://boardgamegeek.com/wiki/page/Terra_Mystica_FAQ

    Vamos supor que eu usei essa Habilidade e só transformei, no próximo turno posso usar essa habilidade novamente e agora só colocar a Habitação? aí claro não ganha novamente os 4 pontos de vitória né..
    Não entendo muito, mas vou dar uma olhada, pode ser útil, valeu!

    Ganha sim

    Mas aí não fica sem sentido transformar e construir? já que quando eu faço os 2 de uma vez eu ganho 4 pontos e se eu fizer um de cada vez ganharia 8 pontos

    Você gasta mais turnos e mais trabalhadores no caso.

     
    Entendi, faz sentido, valeu!

    0
  • Alves de Lima
    377 mensagens MD
    avatar
    Alves de Lima12/01/19 19:40
    Alves de Lima » 12/01/19 19:40

    Só pra complementar, não foi citado que para realizar a ação do tapete voador os faquires devem gastar um clérigo e para construir o túnel os anões devem gastar dois trabalhadores. Devido a isso, torna-se um pouco custoso e limita as possilidades de dividir em 2 ações entre terraplanagem e construção ou somente ficar terraplanando para adquirir os pontos de vitória.

    1
  • Eddierek
    55 mensagens MD
    avatar
    Eddierek25/04/22 17:50
    Eddierek » 25/04/22 17:50

    Só para entender:

    Sem a Fortaleza construída e sem elevar nenhum nível na pá, eu gastaria 6 trabalhadores e 2 moedas para tunelar/terraformar/construir uma habitação??

    Isso não é CARO DEMAIS, rsrsrsrs?

    É isso mesmo que eu entendi? Está correto? Pergunto porque vejo por aí em algumas análises e estratégias que não é totalmente necessário elevar o nível da pá...com esse preço aí, como assim considerar não elevar pá????

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Terra Mystica - Habilidade dos Anões e Faquir
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.