J. MARQUES::VicBorba::patrickbnu::Não li tudo ainda, mas uns pontos bacanas que vejo:
ludostore: Lojas hoje em dia se "matam" para tentar condições melhores, tendo mais alguém para dividir a fatia é algo inviável, na prática as lojas que anunciam na ludostore colocam a comissão dela em cima do produto, o deixando mais caro. O que acontece? A ludostore ainda assim vai ganhar, sempre vai ter aquele desavisado, ou aquele que confia na segurança da ludostore, etc, que vai comprar.. As lojas que usam ganham em divulgação, aposto que muitos daqui ao ver um jogo que querem vão pesquisar o preço direto na loja
mensagens privadas: acredito que nenhum serviço (gmail, facebook, etc) em teoria tenha e monitore o acesso às mensagens, emails, ou seja, coisas privadas. Quando vocês veem anúncios direcionados acredito que se tratam de cookies, algo que a navegação por sites (inclusive ludopedia?) deixam salvos e os serviços usam para fazer direcionamento de propagandas, até aí nada de errado - em teoria mensagens privadas só com ordem judicial, etc, mesmo que eu aceite termos e etc isso não pode "ser maior" do que "nossas leis"
bots: não sei até que ponto eles podem checar mensagens, mas sei que o mercado livre tem comportamento igual, porém nada relacionado a mensagens pessoais, eles só alertam e excluem em anúncios, comentários, etc. - Se em teoria não se pode olhar essas mensagens, bots também não poderiam. ML não permite fazer propagandas e fechar vendas por fora, por outro lado não existe a parte social, etc.. Misturar store e fórum é difícil, o desafio é saber como os que funcionam assim tratam esses problemas
existência do site: Existem pessoas que trabalham nele e eu não vejo nada de errado em cobrar, ganhar dinheiro, lucrar com isso. É um serviço prestado, muitos se beneficiam de várias formas e podemos simplesmente não utilizar - Talvez algumas formas não agradem à todos, talvez alguns acham que algumas coisas são erradas, etc, acredito que eles vão aprendendo com os "erros" também, afinal se existisse o caminho das pedras existiram várias ludopeias por aí - muitos, mas não todos, as vezes só vem aqui para reclamar mas nunca pararam para pensar que teve MUITO tempo investido nisso aqui, e bota muito nisso - pede para uma empresa de software desevolver um negocio desse tamanho e veja se consegue por menos de 100mil 
bom senso: realmente é uma falta de sacanagem querer burlar propositalmente o serviço evitando comissões, etc, por causa desse tipo de usuário que foram geradas esse tipo de medidas, ou seja, meio que é culpa nossa isso (mesmo que por um simples "vou fingir que não vi alguém tentando vender por fora")
No mais escrevi um monte mas não cheguei a conclusão nenhuma, mas espero que ludopedia continue firme e forte 
Vamos por partes:
- O 'desavisado' vai pagar mais caro do que em outros lugares, por ser noob (não conhece as lojas), mas depois vai ficar bravo, por ter feito papel de trouxa.
- O fato de eles lerem as mensagens privadas não é um problema, desde que isso tenha sido combinado nos 'Termos de Uso' (alguém leu? nem eu). Não tem Artigo 5o na Constituição que te proteja disso. Ainda mais por que eles não expuseram ninguém nominalmente. Não houve dano de imagem. Aprecio essa prática? Não, mas a alternativa é não usar o site. O uso de bots só acelera o processo para eles. Adapte-se à regra, e siga em frente.
- Não há nada errado em se ter lucro com um site. Altruísmo é super-valorizado neste país. As pessoas estão mal-acostumadas em ter tudo de graça. Informação tem valor, e deve ser remunerada. O problema é que muitos usuários contribuem com seu trabalho (fazendo listas, resenhas, compartilhando traduções, etc), e não recebem nenhum 'obrigado' de ninguém. Ganhar 'likes' cada vez vale menos para as pessoas.
- Aí voltamos ao ponto anterior: a Ludopedia passou de um fórum a um "Mercado Livre especializado em jogos", e não quer a concorrência das ofertas da Black Friday. Aí temos dois problemas: (1) a Ludopedia está induzindo o comprador a pagar mais caro, ocultando as promoções, e (2) o Mercado Livre é solidário ao comprador, e aciona o vendedor, em caso de problemas. Como compradora, me sinto vulnerável, em ambos os casos. Minha única proteção é negativar uma transação ruim? Se eu compro um Scythe, e recebo um Shift, vou reclamar com o bispo?! Hmmm...
Sobre a questão das mensagens privadas: não sei o seu conhecimento sobre o assunto mas não, a nossa legislação não admite menum contrato que vá de encontro a legislação, principalmente quando se tarta de dispositivo constitucional.
Os principios básicos do direito civil é que para a validade do contrato ele precisa de três coisas: agente capaz, forma não defesa em lei, objeto licito. Ou seja, um contrato que permite que MENSAGENS PRIVADAS sejam verificadas, ainda que por sistema automatico (bot) não é licito.
Isso sem entrar na questão de que o contrato de ludopedia é um contrayo de consumo de adesão, ou seja, poasui mais salvaguardas legais.
Acho que a Ludopedia deveria conversar com o departamento juridico delea e rever certas politicas antes que a coisa piore para eles. E se o departame to juridico deles deram OK para isso, recomendo consultar outro departamento, de preferencia com experiencia em tutela constutucional, defesa de consumidor e direito na internet.
Pois da maneira que o hobby vem crescendo logo eles poderão chamar atenção do MP e tomarem uma bela multa e quebrar o negocio inteiro.
Acredito que o Procon possui setores muito mais problemáticos para se preocupar (telefonia, planos de saúde, aviação) do que os boardgames.
Mas que podem ocorrer problemas juridicoj, podem sim.