Também não sou adepto de mudanças de regras, ainda mais em jogo que já foi lançado há mais de ano e de designers conceituados. Não porque ache ser uma heresia mas porque 99,99% das vezes a alteração de uma regra prejudica o equilíbrio do jogo todo. Star Wars Rebellion é um jogo muito assimétrico, onde a vantagem de poderio militar de um lado é compensado com uma vantagem em ter informações escondidas e subterfúgios de outro, e tudo que modificar de um lado vai impactar necessariamente em outro. A sintonia é muito fina nesta questão. E apesar de parecer desequilibrado em favor do Império, é jogando ele que você percebe como este jogo é absurdamente equilibrado. Então não se deve fazer qualquer alteração sem antes analisar qual o impacto dela no jogo todo.
As alterações propostas ainda trazem alguns outros problemas além do desequilíbrio flagrante de reduzir consideravelmente a força de ataque, já que por ela pode ser que não exista o combate terrestre, como tornar mais burocrática toda a fase de combate, bem como, a reposição de peças no tabuleiro, complicando desnecessariamente o que já é complexo.
Meu conselho é aproveite o jogo na forma que ele lhe é apresentado porque é aí que você vai encontrar a melhor experiência que ele pode lhe proporcionar.