isR34L::alissonmorales::Vou estrear hoje a noite o meu. Confesso que em "tese" parece um bom jogo, porque não joguei ainda por isso tese. Mas o insert realmente meu amigo, é show. Além de vir os compartimentos certos, ele indica quais componentes vai em cada setor, não precisa nem ficar testando já vem escrito.
Pois então, eu to naquela "Vale a pena ter ele com um Lorenzo+Expansão em casa"? Tenho a impressão que é capaz de um matar o outro, mas... A gente prefere não admitir, mas o Coimbra é tão bonito, tão bonito que se for pior só um poquinho pior, toda a produção dele compensa. 
Não esquece de por umas análises ai depois que jogar.
Consegui estrear ontem a noite.
O que o grupo achou. Vamos em parte
Manual super tranquilo, com bons exemplos , nao senti falta de informações ou condução. Na mesa, jogo super lindo, ocupa um espaço significante, mas dá pra compactar um pouco. Mesmo colorido não chega a ser agressivo ou poluído. As regras foram muito tranquilas de passar, a iconografia achamos ótima, foram poucas consultas no manual devido cartas ou minúcias da regra. Gameplay foi um pouco menos fluido ( primeira partida e petiscos rolando junto), nas cartas não tem tanta informação mas tem muita coisa rolando junto nas decisões a se tomar, então um AP leve pode acontecer, mas não me pareceu ser a tendência ou algo que chegue a preocupar.
Finalizando, o grupo gostou bastante, achamos que tem mais coisas a se levar em questão durante as ações do que o Lorenza. É possível sentir a mão da dupla italiana, parecido com Lorenzo tem alguns combos e múltiplas ativações durante as ações, a pontuação final ficou entre 130 e 144 entre 4 players e cada um com umas estratégia diferente.
Não joguei Lorenzo com expansão, gosto muito do base. Pessoalmente acho que tem mesa para os dois jogos, não me parece que um exclui o outro. Ambos tem mesmo dificuldade e peso, apesar de Coimbra me pareceu necessitar um pouco mais de dedicação.
Quem puder conheça e jogue, pós vale a experiência.