No meu grupo, desde o início ignoramos a regra do vencedor ser quem mata o Lorde Presas. Na nossa primeira campanha, cada medalha contava 1 ponto, fazendo os jogadores brigarem igualmente por todos os objetivos.
Porém, acabou acontecendo de alguns jogadores ficarem pra trás na pontuação, e nos últimos 2 cenários não tinham mais condição de chegar no pelotão da frente, o que desestimula um pouco.
A proposta, ainda a ser validada antes de iniciar a próxima campanha, seria a seguinte:
1- Cada medalha dos cenários de Círculo Externo vale 1 ponto;
2- Cada medalha dos cenários de Círculo Interno vale 2 pontos;
3- Cada medalha do cenário do Castelo vale 3 pontos;
4- Matar o Lorde Presas vale 5 pontos.
Dessa maneira, a intenção é privilegiar aqueles que constroem a melhor equipe, que vão brilhar de verdade nos últimos cenários, valorizando as etapas de otimização. Essa proposta ainda tem alguma proximidade com o critério original, dando muito mais pontos a quem matar o Lorde Presas, mas não ignora completamente o que foi feito até chegar lá.
Não havia considerado, mas a ideia de dar um bônus ao "pior" jogador também é bacana, pra incentivar. Algo a se pensar.