Diário de Board #08: Dungeons & Dragons
Olá galera, dando continuidade a nossa campanha de D&d, segue ai a segunda parte da nossa campanha. Estava com muitas coisas acumuladas para fazer no trabalho esse mês, porem vou começar a voltar as normalidades dos post aqui no canal e na page do facebook, espero esta postando um material sobre a campanha uma vez por semana e ja estou trabalhando em novos tipos de post para o canal para da uma movimentada maior nele.
Campanha: Reino das Sombras.
Jogadores:
Alisson “Cabeça” de Feiticeiro
Paulo “Milk” de Guerreiro
Roberto “Claudio” de Bárbaro
Paulo “Apu” de Ladino
Thiago “Dindin” de Clerigo
Marcelo “Bobão” Druida
Aventura #01: O Resgate.
Após chegarem ao reino de Thartuli, o grupo de heróis decide ir até a maior taberna local, a fim de tentar a sorte e achar pistas ou um caminho que os levem até os agentes do reino de Urden. Enquanto caminham pelas ruas de Thartuli, até chagar a taberna, os heróis observam que muitos dos habitantes locais olham para eles com desgosto ou até mesmo com medo, a patrulha local mantem olhos atentos por onde eles passam, e até mesmo sussurros se referindo a presença deles podem ser ouvidos em certos pontos de sua caminhada. Após uma breve caminhada nada agradável pelas ruas da cidade, o grupo chega até a frente da taberna.

Os heróis deixam suas montarias na frente do local e entram na taberna, é início da noite e o local está bem movimentado, com cerca de umas quarenta pessoas, bebendo e conversando. Quando eles entram pela porta da frente, todos que estão presentes no local voltam seus olhares para eles, é evidente que a presença deles não é bem vinda ali, o grupo se dirige até o balcão para falar com o taberneiro, e o clérigo fala:
- Boa noite meu senhor, gostaríamos de uma mesa para comer, beber e descansar um pouco.
- Estrangeiros não são bem vindos aqui.
- E que tipo de pessoas são bem vindas?
- Apenas descendentes de Thartuli são bem vindos nessa taberna.
- Não queremos confusão, estamos em viagem e estamos cansados, uma comida e uma boa bebida cairiam muito bem para nós nesse momento.
O clérigo desliza uma pequena quantidade de moedas de ouro sobre o balcão, o taberneiro vê as moedas, as recolhe e guarda abaixo do balcão, e fala:
- Sentem naquela mesa, mandarei alguém para servir vocês.
Ele aponta para uma mesa em um canto escuro da taberna, com pouca gente ao redor, os heróis vão até o local e aguardam por um atendimento. Algum tempo depois uma garçonete vem em direção a eles para atendê-los, ela chega até a mesa do grupo e fala:
- Boa noite senhores, o que gostariam de pedir?
- Uma boa comida e bebida seria muito bem vinda, minha senhorita. - Responde o Bárbaro.
- Claro, comida e bebida, vou providenciar algumas canecas de cerveja e um bom assado para vocês.
Após fazer o pedido, o grupo fica de olho na movimentação da taberna, é evidente que eles não são bem vindos ali, grupos de pessoas mal encaradas estão constantemente olhando para eles, porém eles percebem que um homem mais franzino que está sentado no balcão da taberna tem um olhar mais atento que o restante dos clientes.
Após algum tempo a garçonete vem em direção à mesa do grupo trazendo a comida e bebida, quando ela está se aproximando da mesa para serví-los, um homem grande surge por trás da garçonete a empurrando para o chão, juntamente com o pedido do grupo, ao ver a cena, o grupo rapidamente se levanta da mesa, o bárbaro e o guerreiro pegam suas armas, o homem vai em direção ao grupo junto com outros dois e fala:
- Não gostamos de estrangeiros aqui, é melhor vocês darem o fora o quanto antes, se não quiserem arrumar uma encrenca.
O Bárbaro responde:
- Acho que estamos em maior número que vocês meu amigo, a encrenca está pior para o seu lado.
Após falar isso, mais doze homens se levantam das mesas na taberna, e o homem que está falando com o grupo responde:
- Você acha mesmo que estão em maior número?
Acompanhe o Canal nas suas redes Sociais para mais Novidades: