É só falar em "jogo que merecia ver mais mesa" que meu pobre coração aperta. Eu até jogo com bastante frequência, a bronca é que eu sou altamente viciado. Para mim devia ser um jogo por dia, se não se tem tempo, joga-se um rapidinho. Se não se tem disposição... Bem, não sei como é esse negócio de não ter disposição para jogar.
Tenho uma mesa bem frequente. Sou o ÚNICO proprietário dos jogos, recai tudo no meu bolso. O que eu não reclamo porque é o meu hobby, eu quero que os jogos sejam MEUS mesmo. xD
Tem alguns jogo que não tem o espaço que mereciam nas mesas, algo que beira o desrespeito dependendo do jogo. (Pessoal, eu comprei o jogo com tanto carinho para gente jogar e tal... Sim, quase todo dia, lógico...)
Meu amigo mais "heavy gamer" foi fazer intercâmbio, aí é que dificultou.
Minha lista
5- Eldritch Horror - Ele até que aparece de vez em quando, mas um jogo desse calibre, para dizer que vê mesa o suficiente, tem que ter muita mesa. Basta dizer que ainda não ganhamos dos 4 anciões, para ficar comprovado que jogamos menos do que deveríamos.
4- Zombicide - Caso em que uma pessoa da mesa simplesmente não curte, ou como eu gosto de dizer "não se deixa envolver, porque basta abrir seu coração para os zumbis". Daí tem uma forte campanha contra. Daí como amigos > jogos (embora eu esteja repensando essa relação) ele quase não aparece.
3- Game of Thrones (board game) - Sim, demanda horas, esforço mental (e praticamente físico), mas o que é que bom na vida que não é assim? Por aqui as pessoas não querem se comprometer. As alianças, traições e intrigas também causam problemas ocasionais.
2- King of Tokyo - O jogo é ótimo, mas foi INJUSTAMENTE taxado de "infantil" e na mesa quase não é nem mais uma opção.
1- Hanabi - O jogo é fantástico, mas foi INJUSTAMENTE taxado de "infantil" e na mesa não é nem uma opção.